18/12/13 12h24

Air Europa apresenta nova rota Madri-São Paulo em fórum da Agência Efe

Agência EFE

A companhia aérea espanhola Air Europa apresenta nesta terça-feira em São Paulo, no fórum "Efe Café da Manhã", sua nova rota entre Madri e São Paulo, que permitirá também a conexão da maior cidade brasileira com outros destinos no velho continente operados pela companhia.

O presidente do grupo Globalia - matriz que inclui a Air Europa -, Juan José Hidalgo, será o sexto convidado do ciclo de cafés da manhã organizados pela Agência Efe no Brasil, e durante o encontro dará detalhes da expansão da companhia no mercado brasileiro.

As saídas do aeroporto de Barajas ocorrerão às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, além dos domingos, com partidas às 15h de Madri e chegadas previstas ao aeroporto internacional de Guarulhos às 23h15 pelo horário de Brasília.

Os voos de volta serão realizados às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, além dos sábados, com chegadas a Madri às 14h35 pelo horário da capital espanhola.

A rota será operada por aeronaves Airbus A330-200, que dispõem de capacidade para 229 passageiros, 24 deles em classe executiva.

Entre os destinos de conexão à Europa que a companhia oferece para os viajantes que embarcam no Brasil estão Londres, Milão, Roma, Paris, Lisboa, Bruxelas, Amsterdã, assim como, também na Espanha, as ilhas Baleares e Canárias.

A chegada ao Brasil da Air Europa faz parte da estratégia de expansão da companhia aérea nas Américas do Sul e Central, que prevê a incorporação de mais aviões para sua frota até 2018.

Na América Latina, a Air Europa voa para Havana, Santo Domingo e Montevidéu.

Hidalgo, em recente entrevista concedida à Efe na Venezuela, declarou que a companhia será uma "alternativa real" à Iberia em dois ou três anos, e frente a isso maneja um ambicioso plano para aumentar sua presença na América Latina e em outros destinos.

Entre os planos do grupo, destacam-se com peso próprio os investimentos no Brasil, país no qual querem "apostar fortemente", assim como na Venezuela, sem perder de vista os mercados de México e Colômbia.

Em março de 2014, a Air Europa pretende incorporar o Rio de Janeiro em suas rotas, que se somará como destino brasileiro ao de São Paulo e ao já em operação entre Salvador e Madri.

O fórum "Efe Café da Manhã" vai acontecer na sede do Instituto Cervantes de São Paulo, na Avenida Paulista, às 9h, e será apresentado pelo presidente da Agência Efe, José Antonio Vera.

No café da manhã desta terça-feira participará também Orlando de Souza, diretor de Marketing da Empresa Paulista de Eventos e Turismo S/A (TUR.SP), que apresentará as estratégias do governo do estado de São Paulo no setor turístico e os desafios nesse campo em função da Copa do Mundo de 2014.

No primeiro fórum, que aconteceu na capital paulista em maio deste ano, a ministra de Fomento da Espanha, Ana Pastor, promoveu as empresas espanholas no Brasil e especialmente sua participação no projeto do trem de alta velocidade entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo. No segundo, que ocorreu em julho, também em São Paulo, a convidada foi a ambientalista, ex-ministra e ex-senadora Marina Silva, que em 2010 disputou as eleições presidenciais.

No dia 23 de setembro, no Rio de Janeiro, o fórum contou com a participação do presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Lindbergh Farias, cuja aspiração a ser eleito governador de seu estado é apoiada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.   O último café da manhã, em 25 de outubro, teve como protagonista o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência, Guilherme Afif Domingos, que apresentou um balanço da gestão da nova pasta, criada em maio para atender as necessidades das pequenas e médias empresas brasileiras. EFE