Guia do investidor

Para facilitar a vida do empreendedor interessado em instalar sua empresa no Estado de São Paulo, este espaço oferece uma série de informações sobre o mundo dos negócios. Nos links ao lado, o investidor terá conhecimento sobre legislação em geral, inclusive sobre investimento estrangeiro, além de tratados internacionais e leis ambientais. Há também informações sobre câmaras de comércio, associações empresariais, agências reguladoras, linhas de financiamento, etc.

Suporte ao investidor

Veja como a Investe São Paulo pode ajudá-lo a consolidar seu projeto de investimento no Estado de São Paulo, na identificação de locais, demandas por infraestrutura, informações e articulação com entidades públicas e privadas.

1. Apoio aos potenciais investidores em sua interlocução com órgãos públicos, com o objetivo de facilitar o processo de tomada de decisão e de implantação de novos empreendimentos. Solicite seu atendimento.

2. Apoio ao empreendedor para que ele identifique os melhores locais do Estado para investir, de acordo com as necessidades de sua atividade: mão de obra, infraestrutura, logística, disponibilidade de fornecedores, mercado consumidor, meio ambiente, entre outros fatores.

3. Fornecimento de informações pontuais e estratégicas sobre as melhores condições para se investir no Estado de São Paulo.

4. Articulação com entidades públicas e privadas relevantes para o processo de atração de investimentos:
– Instituições públicas nos níveis estadual, municipal e federal;
– Instituições privadas, como concessionárias de serviços públicos, associações empresariais, entre outras.

5. Articulação com os municípios visando:
– Identificar oportunidades para atração de novos investimentos;
– Apoiar os municípios na atração de empresas;
– Identificar entraves à competitividade e propor medidas para superá-los.

Fale Conosco

Nós convidamos você a descobrir por que o Estado de São Paulo é a escolha certa para seu negócio. A Investe São Paulo está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato pelo Fale Conosco.