CSU lança maior call center da América Latina
DCI
A administradora de cartões de crédito CSU, do empresário Marcos Leite, inaugurou, ontem, em Barueri (SP), mais uma operação de call center que, fisicamente, é a maior da América Latina, com 25 mil metros quadrados. A unidade começou com 180 posições de atendimento e três clientes ativos: Nossa Caixa, Porto Seguro e a financeira Omni.
De acordo com João Carlos Matias, diretor da CSU Contact, divisão de call center do grupo, foram gastos mais de R$ 10 milhões (US$ 5,4 milhões) neste novo projeto, que tem capacidade para empregar 20 mil atendentes. "Até metade do ano que vem, teremos cerca de 15 mil pessoas trabalhando neste site", explicou. A operação tem capacidade para receber 46 milhões de ligações mensais.
A unidade também trouxe uma nova política de gestão de recursos humanos ligada à educação, que será disseminada nas outras 8 operações de call center do grupo, espalhadas pelo País. Segundo Matias, a CSU firmou parceria com Microlins (braço da Anhanguera Educacional), Uninove, Faceq e Unifieo para oferecer cursos aos funcionários. No segundo trimestre deste ano, o grupo CSU investiu R$ 6,8 milhões (US$ 3,68 milhões), que foram destinados ao desenvolvimento de novos sistemas e a melhorias internas na empresa.