Presidente

Rui Gomes Junior

Gestor Executivo formado pelo programa EPM da Columbia Business School em Nova York, Rui Gomes Junior tem graduação em Engenharia e mestrado em Administração de Empresas pela PUC-Rio.

Possui 20 anos de experiência de trabalho em bancos de investimento de primeira linha, sendo 15 deles como head da divisão de Project Finance do Bradesco BBI. Gerenciou e estruturou um portfolio com mais de 100 de projetos de infraestrutura e um volume total de aproximadamente US$ 50 bilhões de investimentos no Brasil.

Foi Conselheiro da Estruturadora Brasileira de Projetos (EBP), empresa privada que estruturou diversos projetos de Infraestrutura nas esferas federal, estadual e municipal, entre 2011 e 2019, bem como no Conselho da Companhia Docas do Rio de Janeiro (atual Portos Rio), durante o ano de 2022.

Entre agosto de 2021 e novembro de 2022, atuou como Diretor do Departamento de Estruturação e Articulação de Parcerias (DEAP) do Ministério da Infraestrutura, contribuindo na estruturação do programa federal de concessões de projetos de logística ao setor privado.

Rui Gomes Junior assume a presidência da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade com a missão de implementar novas ações que aumentem a contribuição da InvestSP para o desenvolvimento da economia do estado de São Paulo.

Fale Conosco

Nós convidamos você a descobrir por que o Estado de São Paulo é a escolha certa para seu negócio. A Investe São Paulo está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato pelo Fale Conosco.