Nossa Equipe

A Investe SP conta com um Conselho Deliberativo e um Conselho Fiscal, responsável por gerenciar as finanças da empresa.

Diretoria de Administração e Finanças

Responsável pelas atividades estruturais para o funcionamento interno da agência, coordena os trabalhos das gerências responsáveis pelos setores de administração, tecnologia, comunicação e jurídico.

Gerência de Administração e Finanças (GAF)
Administra os recursos humanos e financeiros da agência, estimulando a obtenção de metas e resultados. Também é a equipe responsável pela estrutura física e pelas compras da Investe SP.

Gerência de Tecnologia da Informação (GTI)
Gerencia os sistemas de informática e tecnologia, mantendo as ferramentas de comunicação da empresa em pleno funcionamento, além de pesquisar e estudar informações estratégicas para a promoção do Estado de São Paulo.

Gerência de Comunicação e Marketing (GCOM)

Responsável pelo planejamento e pela execução das atividades de assessoria de imprensa, gerenciamento da marca e relações públicas. Elabora estratégias para promover a imagem do Estado de São Paulo como destino de investimentos.

 

Diretoria de Gestão de Projetos de Investimento

Agrupa os profissionais que realizam o trabalho técnico da Investe SP, auxiliando os investidores a ter sucesso em seus empreendimentos no Estado. A equipe é subdividida em quatro gerências de projetos e três equipes de especialistas.

Gerências de Projetos
Estabelecem o contato direto com o investidor, fornecendo informações estratégicas e apoio no empreendimento. Mantêm relações próximas com as empresas, gerenciando cronogramas de investimentos e cumprimento de prazos.

Especialistas
Existem três equipes de especialistas na Investe São Paulo, que assessoram todas as gerências de projetos ao mesmo tempo:

Especialistas ambientais: promovem relação direta com os órgãos relacionados à regulamentação ambiental do Estado de São Paulo. São responsáveis por análises preliminares de terrenos e orientam o investidor no processo de licenciamento.

Especialistas tributários: responsáveis por orientar as empresas que querem investir no Estado de São Paulo quanto à legislação fiscal vigente.

Especialista em infraestrutura: relaciona-se com as concessionárias de serviços de gás, energia, água, entre outros. Também se articula com as estruturas de governo com relação às necessidades de infraestrutura do empreendimento.

 

Diretoria de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais

Coordena o relacionamento da Investe São Paulo com instituições governamentais nacionais e internacionais, bem como empresas com potencial para investir no Estado de São Paulo.

Gerência de Relações Internacionais e Institucionais
Mantém o relacionamento com instituições públicas e privadas congêneres, como agências de promoção de investimentos, consulados, câmaras de comércio, associações, entre outros. São responsáveis ainda por auxiliar os municípios paulistas na atração de negócios e no atendimento ao investidor, além de receber delegações internacionais e participar de feiras e eventos.

Gerência de Prospecção de Negócios
Responsável por identificar novas oportunidades de negócio para o Estado de São Paulo. Acompanha eventos e faz o primeiro contato com as empresas para oferecer os serviços gratuitos da Investe SP.

 

Fale Conosco

Nós convidamos você a descobrir por que o Estado de São Paulo é a escolha certa para seu negócio. A Investe São Paulo está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato pelo Fale Conosco.