17/04/17 16h58

Vice-governador incentiva investimentos dos Emirados Árabes em SP

Márcio França recebeu, com apoio da Investe SP, delegação de grandes empresários dos mais diversos setores

Investe São Paulo
Download Divulgação

O vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, incentivou o aumento das relações comerciais entre São Paulo e os Emirados Árabes durante encontro realizado nesta segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes. A iniciativa faz parte do Fórum de Negócios Globais, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria de Dubai. O vice-governador vê potencial para superar a marca atual das relações comerciais bilaterais entre Brasil e Emirados Árabes Unidos, hoje da ordem de 2 bilhões e 516 milhões de dólares, em números finais de 2016. No primeiro trimestre de 2017 os negócios somaram 539 milhões de dólares.

Participaram do encontro executivos dos principais setores econômicos dos Emirados Árabes. A delegação também promoverá o Global Business Fórum da América Latina, que tem como objetivo explorar oportunidades nos mercados da região, como também atrair mais negócios para os Emirados Árabes.

Para o vice-governador, a estabilidade do Governo do Estado de São Paulo, aliada ao potencial do mercado consumidor, à infraestrutura e à educação paulista, criam as condições ideais para a atração de novos investimentos. “São Paulo tem ótima relação com o mundo árabe até por conta de ter recebido milhares de imigrantes que já se integraram totalmente à nossa cultura e a nossa gente”, ressaltou França, também secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado.

Sérgio Costa, diretor executivo da Investe SP e Milton Santos, presidente da Desenvolve SP, fizeram exposições de dez minutos cada sobre as potencialidades do Estado de São Paulo e os serviços disponíveis para os investidores.

Participaram da delegação Majid Al Ghurair, presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Dubai e diretor executivo do Al Ghurair Group; Hisham Al Shiraw, vice-presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Dubai; Abdul Hamied Seddiqi, vice-presidente da Ahmed Seddiqi & Sons; Ahmed Bin Sulayem, presidente executivo da Dubai Multi Commodities Center (DMCC); Djamal Djouhri, diretor executivo da Al Ghurair Resources; Essa Al Ghurair, presidente da Essa Al Ghurair Investiment LCC; Juma Almatrooshi, vice-diretor executivo da Dubai Silicon Oasis Authority; Mohammad Al Suwaidi, vice-presidente Sê nior da Majid Al Futtaim Retail; Mohammad Al Fahim, vice-presidente da Dubai South

200 mil empresas
A Câmara de Comércio e Indústria de Dubai lidera uma missão comercial de alto nível na América Latina de 15 a 22 de abril, como parte de sua série de Fórum de Negócios Globais, que abrangerá Brasil, Paraguai e Argentina.Os objetivos são aumentar a cooperação econômica entre a América Latina e Dubai e promover o Emirado como um centro de comércio e investimento atraente na região.

A delegação é composta por empresários, investidores, tomadores de decisão, e funcionários líderes dos Emirados Árabes Unidos. Os delegados se reunirão com representantes dos setores público e privado dos países latino-americanos para discutir sinergias entre a Região Dubai e explorar novas oportunidades em vários setores prioritários, incluindo logística, agronegócio, manufatura, energia renovável e turismo.

Atualmente, a Câmara de Dubai é uma das maiores em termos de adesão, e conta com mais de 200 mil empresas registradas.

A delegação tem em vista investimentos e parcerias nas áreas de logística, energia renovável, turismo, agronegócio, entre outros. O vice-governador lembrou especificamente das potencialidades de negócios nas áreas de energia à gás e iluminação pública com lâmpadas de led.