26/09/17 14h07

VDI-Brasil realiza seminário que discute manutenção preditiva como tendência da digitalização industrial

O evento acontece em parceria com o Insper em 04 de outubro, e visa disseminar experiências e boas práticas de empresas consideradas referências em manutenção preditiva.

VDI-Brasil

A VDI-Brasil, Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha, realizará 04 de outubro, em São Paulo, seminário que terá como tema: “Manutenção Preditiva: do acúmulo de dados à inteligência analítica”. O encontro terá como público alvo engenheiros, empresários, presidentes e diretores de grandes empresas, representantes de entidades de classe, acadêmicos e demais interessados na Engenharia, abrangendo cerca de 80 pessoas.

A palestra keynote de Renato Orlando, Gerente de Business Excellence da ZF do Brasil, trará um panorama das tendências tecnológicas e casos práticos da manutenção preditiva aplicada a sistemas mecânicos inteligentes. 

Na sequência, o primeiro Painel com título "Infraestrutura" abordará oportunidades e limitações de hardware existentes no mercado brasileiro. Os debatedores Murilo dos Santos Morais, Gerente de Segmento de Negócio Siemens do Brasil, Fabricio Ribeiro Silva, CEO & Founder da ProHauser M2M Management, e Marcus Gorisch, Gerente Executivo da Planta de São Carlos da Volkswagen do Brasil, trarão casos concretos de aplicação das suas empresas.

Já o segundo Painel terá como foco a "Análise de dados", que é fundamental para derivar inteligência analítica das informações levantadas através da conectividade entre as máquinas. Natroca de experiência entre os painelistas João Carlos Visetti, Diretor-presidente da TRUMPF do Brasil, Paulo Gaspar, Gestor de Desenvolvimento da ABECOM, e José Wagner Braidotti Júnior, Diretor Técnico da Braidotti Engenharia & Consultoria, será aprofundada a integração do meio físico e digital a fim de reduzir efetivamente o downtime do maquinário.    

Por fim o keynote de encerramento Rafael Paes, Solution Advisor Expert SAP Brasil explanará o ponto de vista de uma empresa digital, compartilhando casos práticos de cooperações industriais em diversas aplicações.

Para mais informações e inscrições visite o site www.vdibrasil.com ou telefone (11) 5180-2325.

Sobre a VDI-Brasil

Fundada no ano de 1956, em São Paulo, e atualmente presidida pelo engenheiro Wilson Bricio, a Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil) tem como missão apoiar a cooperação tecnológica entre os dois países. A Associação atua como centro de esclarecimento e transferência tecnológica, por meio de uma série de projetos de colaboração, informativos, eventos, simpósios e cursos. A VDI é reconhecida mundialmente e tem na Alemanha sua matriz com mais de 153 mil associados, sendo a maior associação tecnológico-científica da Europa.

Mundialmente, a VDI também está presente em países como Argentina, Austrália, França, Itália, Estados Unidos, África do Sul, Espanha, entre outros.

Acesse nosso site: vdibrasil.com

SERVIÇO

Data: 04 de outubro de 2017, das 13:30 às 18:00

Cidade: São Paulo - SP

Local: Insper - Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia