07/04/17 15h12

Unesp entre as TOP 200 Universidades Jovens do Mundo

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) ficou na posição 151-200 no Young University Rankings da Times Higher Education (THE) que classifica as melhores universidades mundiais abaixo de 50 anos.

Os critérios utilizados são ensino, pesquisa, número de citações, relações internacionais e com a indústria. A metodologia foi reestruturada, com tópicos ligados à reputação contando menos pontos com o intuito de refletir melhor as características das universidades jovens.

Após um hiato de cinco anos, a Unesp retornou para a lista do presente ranking. A conquista soma a outras diversas, a universidade é a primeira instituição de pesquisa nas Américas do Sul e Central e a 81ª no mundo pelo Nature Index Rising Stars, de 2016.

Além disso, no conceituado Ranking de Universidades da América Latina da THE, a universidade está na 11ª posição, sendo a 6ª melhor instituição brasileira.  Entre os 36 cursos avaliados em 2016, a Unesp apresentou 12 cursos entre os melhores 200 do mundo, sendo 3 desses entre os top 50. Todos esses dados são motivo de constante e cuidadosa avaliação da gestão da universidade.