30/07/14 15h25

TÜV Rheinland amplia laboratório de ensaios

Empresa alemã reforça sua atuação na área médica e hospitalar para o Programa de Certificação de Agulhas, Seringas e Equipos

Brasil Alemanha News

A alemã TÜV Rheinland, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção e gerenciamento de projetos, acaba de ampliar o seu Laboratório de Ensaios para o Programa de Certificação de Agulhas, Seringas e Equipos. Agora, em 2014, a empresa terminou a ampliação do espaço físico do laboratório e a aquisição de equipamentos de última geração para a análise dos resultados dos testes dos produtos, investindo cerca de R$ 800 mil.

“Após a ampliação e modernização do laboratório recebemos auditoria do INMETRO/CGCRE para a extensão do escopo para o programa, de modo que já estamos capacitados para realizarmos todos os ensaios solicitados para Certificação Compulsória”, afirma Ariane Tada, coordenadora técnica do Laboratório da TÜV Rheinland.

Atualmente, a TÜV Rheinland afirma realizar cerca de 160 ensaios de agulhas e seringas no laboratório, localizado no Jabaquara, zona sul da capital paulista, e tem a expectativa de duplicar esse volume até o final do ano. A partir da publicação da acreditação pelo INMETRO, aguardada para a primeira quinzena de agosto, a empresa já emitirá os selos de qualidade.

“O INMETRO está exigindo a certificação compulsória desses produtos desde o segundo semestre de 2011, e ainda há muitos fabricantes e importadores procurando pelos ensaios, justificando nossa expectativa de crescimento no serviço”, explica Oswaldo Luiz Bueno Martins, gerente técnico do laboratório.