25/10/16 17h23

Tenda Atacado inaugura novas instalações em Amoreiras

Espaço foi instalado ao lado da antiga loja como parte do processo de modernização do grupo; projeto teve apoio da Investe São Paulo

Investe São Paulo

Download Divulgação

As novas instalações receberão o Tenda Drive, sistema que permite o cliente realizar compras pela internet

Na última quinta-feira, 20 de outubro, o grupo Tenda Atacado inaugurou novas instalações em Amoreiras, região de Campinas, no interior de São Paulo. O projeto de ampliação, que contou com o apoio da Investe São Paulo, teve o objetivo de oferecer mais conforto e comodidade aos clientes da rede de supermercados, que já conta com 40 anos de atuação em 25 cidades do Estado.

São cerca de 7.500m² de área construída, com 5.100m² apenas para o setor de vendas, além de 20 check-outs, 300 vagas de estacionamento e quatro docas para o recebimento de mercadorias. Para o empreendimento, a Investe São Paulo contribuiu com consultoria gratuita sobre o licenciamento ambiental e questões de infraestrutura.

Serão cerca de 10 mil itens vendidos, como produtos alimentícios, de limpeza, eletrônicos e bazar. Entre os principais clientes, nacionais e estrangeiros, estão supermercados, mercearias, bares, restaurantes, hotéis, padarias e consumidores finais, que podem escolher entre embalagens unitárias, caixas fechadas, fardos e embalagens institucionais.

As novas instalações vão receber também o Tenda Drive, sistema que permite o cliente realizar compras pela internet e passar no estabelecimento apenas para retirá-las. Além de poupar tempo, a ideia pretende atender à nova infraestrutura, moderna, ágil e bem focada. Já o antigo espaço, ao lado do novo estabelecimento, será dedicado a atividades que agreguem novos serviços aos clientes.


Sobre o Tenda Atacado

O grupo Tenda Atacado foi criado em janeiro de 2001. Com mais de 40 anos de experiência de seu fundador, a empresa é uma referência na modalidade de autosserviço. As lojas-armazém, distribuídas por São Paulo capital, Grande São Paulo e interior, possuem áreas de vendas planejadas para atender com conforto, agilidade e segurança aos transformadores, comerciantes de todos os portes e aos consumidores finais. O grupo conta com 4,4 mil colaboradores bem preparados para atender a todos os frequentadores das lojas. Com equipamentos modernos, layout e sortimentos adequados, as lojas da rede buscam proporcionar aos clientes um atendimento ágil e eficiente. O Tenda Atacado possui lojas em São Paulo, Guarulhos, Diadema, Carapicuiba, Campinas, Indaiatuba, Santa Bárbara, Mogi Guaçu, Itu, Sumaré, São Carlos, Jacareí, São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá, Bauru, Itanhaém, Pindamonhangaba, Botucatu, Salto, Piracicaba, Ribeirão Preto e Hortolândia.