05/09/17 14h49

Supera Incubadora busca projetos inovadores em Ribeirão Preto

Inscrições para o processo seletivo terminam dia 20 e custam R$ 240

A Cidade On

Atenção! Se você possui um projeto inovador capaz de atender as demandas da sociedade, a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica está a sua procura.

“A Supera busca empreendimentos que tragam uma solução inovadora para um gargalo existente na sociedade. O resultado é visto no desenvolvimento socioeconômico de Ribeirão Preto e região, através da criação de novas oportunidades de trabalho, na expansão das áreas tecnológicas e na aceleração de startups”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Incubadora.

Segundo ele, são dois processos seletivos realizados todos os anos, um em cada semestre. “No primeiro semestre de 2017, foram seis novas startups selecionadas e para o segundo semestre, o processo está com inscrições abertas até o dia 20”, enfatiza.

As inscrições custam R$ 240 e devem ser feitas, exclusivamente pelo site.

Alerta

O gerente alerta que quem tem o desejo de participar do processo seletivo precisa ficar atento, pois um dos requisitos do edital é que os proponentes participem do curso Empreende na Supera.

“Cada proposta inscrita no processo precisa, necessariamente, que um componente da equipe desenvolvedora participe ou já tenha participado do curso”, explica Rodrigues.

O Empreende na Supera, que está na terceira edição, está com inscrições abertas até sexta-feira (8), no site. O investimento é de R$ 180.

De acordo com Rodrigues, os projetos submetidos ao processo de seleção serão avaliados de acordo com critérios técnicos, como alinhamento com os objetivos da incubadora; viabilidade do negócio; caráter inovador, entre outros.

Aqueles que forem considerados aptos a continuarem no processo seletivo receberão capacitações como workshops, acompanhamentos semanais, mentorias, e participarão do Demoday – onde apresentarão suas propostas para uma banca avaliadora.

O edital do processo seletivo referente ao segundo semestre de 2017 está disponível no site.

Informações através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (16) 3315.0735.