28/08/17 15h32

Startups da área da saúde poderão participar de Shark Tank

PROTEC

Já pensou apresentar sua startup em um Congresso Internacional, repleto de importantes nomes dos maiores e melhores hospitais da América Latina, América do Norte e Europa? Até 31 de agosto, a organização do IV Congresso Internacional CBA 2017 está recebendo inscrições para o CBA Shark Tank. Inspirado no game show norte-americano, cinco empreendedores ou startups poderão expor suas ideias de negócio ou empresas já em funcionamento para um grupo de quatro empresários e gestores de destaque do setor de saúde e pleitear a mentoria de um ou mais deles.

Os ‘tubarões’ do CBA Shark Tank serão o CEO do Americas Centro de Oncologia Integrado, Nelson Teich, o vice-presidente Médico e de Serviços Externos da Rede D’Or São Luiz, Leandro Reis Tavares, o Chief Health Officer e IHS Leader da IBM Brasil, Miguel Netto, e o Diretor Executivo de Estratégia e Inovação do Grupo Fleury Medicina e Saúde, Galeno Jung.

As ideias apresentadas devem estar ligadas aos grandes eixos do Congresso, que tem como tema geral ‘Saúde 2.0: Tecnologias emergentes e a qualidade do cuidado’. São eles: inteligência artificial e sistemas de apoio à decisão clínica; integração de dados e desenvolvimento de modelos mais sofisticados de cuidados e compensação baseados em resultados; dispositivos e sistemas de monitoramento remoto de pacientes; medicina digital, diagnósticos, consultoria e educação continuada à distância.

Além de receberem os feedbacks dos ‘tubarões’ ao final de cada apresentação e terem a oportunidade de receber uma oferta de mentoria, uma das startups será escolhida a vencedora do evento e receberá um certificado da organização. O CBA Shark Tank será realizado no dia 18 de setembro, a partir das 17h.

Quem pode participar?

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por micro e pequenas empresas de tecnologia (startups) que atuem na área da saúde e que tenham até 15 funcionários e/ou faturamento anual de até R$ 1 milhão. As startups serão selecionadas de acordo com os critérios de aplicabilidade (devem ser viáveis técnica e economicamente), nível de relevância (devem representar uma contribuição relevante e concreta para melhoria da saúde humana) e caracterização da inovação (devem apresentar uma nova ideia ou a melhoria significativa de um conceito já existente).

Para mais informações sobre as inscrições e sobre o IV Congresso Internacional CBA 2017, promovido pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), em parceria com a Joint Commission International (JCI), acesse o site http://eventos.cbacred.org.br/congresso-internacional-2017/ ou entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 3299-8200. O evento acontece entre os dias 17 e 19 de setembro, no Windsor Barra Hotel, localizado na Avenida Lúcio Costa, 2.630, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.