10/04/17 14h32

Startup Farm seleciona empresas do agronegócio para investimento

O programa, que está com inscrições abertas até 23 de abril, vai selecionar 12 startups para passarem por 6 meses de aceleração

SF Agro

A Startup Farm, mais experiente aceleradora da América Latina, abriu inscrições para a terceira edição do programa, o ahead3. Com patrocínio de Visa, IBM e Baptista Luz Advogados, edição do programa é voltada às startups de todos os segmentos. A Startup Farm também conta com a parceria do Google for Entrepreneurs, time do Google responsável pela iniciativa de fomento ao ecossistema empreendedor no mundo.

Nesta terceira edição serão selecionadas startups de todos os setores, mas um dos focos será em startups agro tech. O programa conta uma ampla rede de mentores, investidores e especialistas do mercado, selecionará até 12 startups para estarem 6 meses em ritmo intenso de aceleração. “O agronegócio é o setor mais dinâmico e produtivo da economia brasileira. Por isso, ele gera oportunidades para as mais diferentes startups, sejam elas agrotechs ou de outros setores”, explica o CEO da Startup Farm, Alan Leite.

O programa é composto de três etapas

Laser focus- 5 semanas presencialmente no Campus São Paulo, do Google. É uma Imersão “full-life” para os fundadores trabalharem focados na construção do modelo de negócios da sua startup, suportados pela Farm e por uma ampla rede de mentores, parceiros e investidores.

Get Sales Done- 5 semanas posteriores: neste módulo a startup trabalhará na construção de uma estratégia de vendas e definirá as principais métricas de desempenho do seu negócio. O módulo pode ser feito remotamente.

Fundraising- últimas 15 semanas: a startup irá construir uma projeção inicial de necessidade de capital e na definição da melhor estratégia de captação. Ao longo deste módulo a startup continuará trabalhando no desenvolvimento do produto e/ou serviço e também irá continuar melhorando suas métricas de desempenho com o acompanhamento da Startup Farm. O módulo pode ser feito remotamente.

Cumpridos os três módulos, a startup estará habilitada para o Demo Day, um evento em que os empreendedores apresentam seus projetos a investidores e executivos de grandes empresas.

A Startup Farm poderá investir até R$ 150 mil por um percentual do negócio a ser definido conforme valuation na rodada seguinte de investimento. Além disso, as startups aceleradas terão acesso à USD700mil em benefícios de empresas parceiras e ferramentas de trabalho. Para se inscrever, basta acessar a página da Startup Farm.