10/05/17 14h48

SPRINT abre segunda chamada em 2017

FAPESP

A FAPESP anuncia a segunda chamada em 2017 do programa SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration.

A chamada busca promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior. Além de promover avanço qualitativo em projetos em andamento, a iniciativa também visa à elaboração de projetos conjuntos de pesquisa, de médio e longo prazo.

A nova chamada estabelece as condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de 11 instituições de ensino e pesquisa em cinco outros países, com as quais a FAPESP mantém acordo de cooperação.

Australian Technology Network of Universities (ATN), Austrália

Brunel University London, Inglaterra

CNRS, França

Queens University of Belfast, Irlanda do Norte

Universidad de Salamanca, Espanha

University of Bath, Inglaterra

University of Manchester, Inglaterra

University of Missouri, Estados Unidos

University of New South Wales, Austrália

University of Queensland, Austrália

University of Wollongong, Austrália

Podem submeter propostas à chamada pesquisadores responsáveis por auxílios FAPESP vigentes, nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular ou Projeto Temático ou nos programas Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.

As propostas serão recebidas até 31 de julho de 2017.

A chamada também poderá receber propostas de pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições com as quais a FAPESP não tem acordo vigente. Nesse caso, o pesquisador responsável deve apresentar à FAPESP a comprovação da disponibilidade de recursos de contrapartida.

A chamada de propostas SPRINT 02/2017 está publicada em: www.fapesp.br/sprint/chamada22017.