03/04/14 15h43

Sebrae planeja instalar Escola de Negócios

Projeto, pioneiro no Interior, é negociado com a prefeitura junto ao Centro Paula Souza

Agência Bom Dia – Sorocaba

O Sebrae planeja abrir uma Escola de Negócios em Sorocaba. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2) pelo diretor-superintendente da instituição, Bruno Caetano, durante a cerimônia de inauguração do laboratório Tecno Lounge, no Parque Tecnológico.

“Essa será a primeira escola pública de empreendedorismo do Brasil, fora da Capital paulista”, diz “Inaugurada recentemente em São Paulo, ela atende 2 mil alunos", afirma.

Segundo apurou o BOM DIA, a previsão é que a Escola de Negócios saia até o fim do ano e deverá ser implantada na Etec (Escola Técnica) Rubens de Faria – tanto o Sebrae quanto a prefeitura de Sorocaba já começaram a conversar com o Centro Paula Souza, órgão ligado ao governo do Estado, responsável por Etec e Fatecs em São Paulo.

Outro anúncio é que será construída uma sede própria para o Sebrae em Sorocaba. "Queremos ter uma unidade para atender melhor os muitos empreendedores que procuram nossos serviços.”

Acordo
Além do Tecno Lounge do Sebrae e da Sala de Coworking, no Parque Tecnológico de Sorocaba, também foi assinado na quarta convênio com o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas para o desenvolvimento de pesquisa e projetos de empresas de Sorocaba e região.

MAIS
Inovação proporciona progresso  à cidade
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) afirmou que o Parque Tecnológico de Sorocaba vem dando grandes saltos na inovação. "Aqui existem pesquisas e desenvolvem produtos que serão muito rapidamente incorporados no mercado.  A inovação traz o progresso, o desenvolvimento de fato", afirma.

1 milhão De metros quadrados é a área total do Parque Tecnológico.