05/04/17 14h19

“Sebrae Aqui” será instalado na ACIJ para ampliar o atendimento ao empresário

A Tribuna

Um novo modelo de atendimento do Sebrae, o Sebrae Aqui, está sendo implantado em Jales para oferecer aos empresários muito mais do que era oferecido pelo antigo PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor). Trata-se de uma nova metodologia de trabalho com um leque muito maior de oportunidades, inclusive com mais autonomia, buscando soluções para todas as necessidades de assessoria das empresas, como afirmou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales, Carlos Roberto Altimari, o Carlinho, durante reunião com o gerente regional do Sebrae de Votuporanga, Rafael Matos do Carmo e o prefeito Flávio Prandi Franco (DEM), o Flá.

Com o Sebrae Aqui, a ACIJ estará desenvolvendo de forma mais completa a Sala do Empreendedor que já abriga o Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo e a agência de Jales do Banco do Povo Paulista. Em breve também deverá ser instalada a Via Rápida Empresa.

“Com isso, a ACIJ está fazendo a sua parte, junto com os demais parceiros, para fomentar o desenvolvimento”, ressaltou Carlinhos.

O gerente regional do Sebrae explicou que o “Sebrae Aqui” é um novo modelo de atendimento ao empresário que passa a ter acesso a todos os serviços oferecidos pelo Escritório Regional de Votuporanga. Rafael lembrou que o “Sebrae Aqui” está sendo instalado em Jales graças ao apoio da ACIJ, da Prefeitura, do Sindicato do Comércio Varejista e do Sindicato Rural.

O “Sebrae Aqui” terá dois colaboradores cedidos pela Prefeitura que serão devidamente capacitados como agentes de desenvolvimento, não só para o atendimento, mas para buscarem oportunidades de negócios para o município e a região, nos mais diferentes segmentos, fomentando o empreendedorismo e a geração de emprego e renda.

“Com o Sebrae Aqui, as empresas também passam a contar com um serviço denominado Check-up que diagnostica o problema do empresário antes de encaminhá-lo para os consultores especializados, em diversas áreas que estarão acompanhando todo o trabalho desenvolvido em Jales”, afirmou o gerente.

O prefeito Flá destacou que essa é mais uma grande parceria para o desenvolvimento da cidade, junto com os empresários e para que novas empresas sejam instaladas no município. “A Prefeitura contribui, inclusive cedendo alguns funcionários, como um para a Jucesp e agora mais dois para o Sabrae Aqui. A administração municipal estará sempre apoiando parcerias como essa e todas as iniciativas que promovam a geração de empregos, pois essa é uma prioridade que precisa ser trabalhada de forma permanente”, frisou Flá.