10/07/17 16h18

Sarstedt lança pedra fundamental de sua primeira unidade brasileira

Com apoio da Investe São Paulo, empresa alemã inicia obras na nova fábrica em Porto Feliz

Inv
  • Download Divulgação

    Diversas autoridades presenciaram o evento

  • Download Divulgação

    A ideia é abastecer toda a América Latina com a nova planta

  • Download Divulgação

    Para os executivos, o investimento é um voto de confiança no Brasil

  • Download Divulgação

    A nova fábrica terá possibilidade de expansão conforme a demanda do futuro

O Grupo Sarstedt, empresa alemã de tecnologia médica global focada em produtos descartáveis e instrumentos usados na ciência e medicina, realizou no último dia 30 de junho uma cerimônia de pedra fundamental para marcar o início das obras de construção de sua primeira fábrica no Brasil e também na América Latina na cidade de Porto Feliz (SP).

A planta deverá produzir grande parte dos atuais produtos do portfólio da empresa para o mercado interno e também para outros países da América Latina. O projeto conta com apoio da Investe São Paulo.

A Agência realizou um extenso trabalho junto à empresa, desde a procura por uma área adequada até informações estratégicas fundamentais para o empreendimento. Durante o evento, o gerente de Investimentos William Welsch representou a Investe SP ao lado de autoridades como o prefeito de Porto Feliz, Cássio Habice Prado e os dirigentes da Sarstedt Vicente Mazzeu e Jörg Dreisewerd
Segundo os executivos da empresa, a fábrica brasileira é uma aposta no sucesso da economia nacional no futuro, com possibilidade inclusive da vinda de novas linhas de produção e expansões da planta nos próximos anos.

Sobre a Sarstedt
A Sarstedt é a líder mundial em desenvolvimento, produção, venda e manutenção de produtos e equipamentos médicos e laboratoriais. Fundada em 1961 na Alemanha, a empresa possui atualmente mais de 2.500 empregados, em 13 unidades de produção na Europa, América do Norte e Australia e opera mundialmente sobre mais de 30 filiais de venda. Sua matriz está localizada em Nümbrecht, na região de North Rhine – Westphalia na Alemanha. A organização de vendas brasileira foi fundada em 1999.