02/08/17 14h03

São Paulo recebe primeira unidade franqueada da Blue Sol Energia Solar

Aporte de R$ 300 mil viabilizará instalação de sistemas fotovoltaicos em empresas e residências na região de Alphaville, Cotia e arredores

Canal Bioenergia

A Blue Sol Energia Solar vai promover a abertura da primeira unidade franqueada da região da Grande São Paulo, localizada em Alphaville, Barueri. Trata-se da 5ª unidade da marca a entrar em operação dentro do plano de crescimento que prevê chegar a 20 franquias até o final de 2017.

A franquia Blue Sol Energia Solar Alphaville iniciará as operações no mês de agosto sob o comando de José Guilherme Novaes, que foi, durante anos, executivo de uma grande empresa de telefonia, mas sempre teve vontade de empreender em uma área que combinasse inovação, sustentabilidade, qualidade e estilo de vida.

“Estou satisfeito e muito empolgado por fazer parte da Blue Sol Energia Solar. Acredito muito no mercado de energia solar fotovoltaica e acompanho há anos o seu desenvolvimento. O potencial para a região de Alphaville, Barueri, Santana do Parnaíba, Cotia, Jandira, Itapevi e Carapicuíba é enorme. Queremos levar aos moradores dessas regiões mais qualidade de vida, bem-estar, modernidade, valorização aos seus imóveis e, principalmente, sustentabilidade, que são conceitos que essas pessoas já buscam no dia a dia”, avalia Novaes.

Com investimento aproximado de R$ 300 mil e perspectiva de retorno do investimento em até 24 meses, o negócio nasce com um planejamento que prevê a instalação de 66 projetos por ano pela unidade. Segundo Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, a expectativa é viável.

“O mercado é promissor. São 75 milhões de consumidores de energia elétrica no Brasil e 8 mil sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica. A previsão oficial é que, em 2024, seja 1,2 milhão. Se isolarmos somente a região de atuação da unidade franqueada, temos mais de 1 milhão de consumidores de energia, número importante”, avalia.

A unidade Alphaville da Blue Sol Energia Solar está instalada no Shopping Flamingo, que é tradicional na região. A loja fica no segundo piso do mall. Segundo Cafolla, a franquia fica responsável pelas vendas e instalação dos sistemas. A franqueadora, por sua vez, cuida da elaboração dos projetos, fornecimento dos equipamentos, logística e conexão com as distribuidoras de energia elétrica.