23/03/17 15h07

São José ganha núcleo para fomentar vendas ao exterior

Gazeta de Taubaté

São José dos Campos ganhará, hoje, um núcleo operacional do Peiex (Programa de Qualificação para Exportação), ligado ao Ministério da Indústria e Comércio e dirigido pela Fundação Vanzolini, a primeira das fundações da IJSP (Universidade de São Paulo).

O núcleo irá funcionar no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no distrito de Eugênio de Melo.

A missão do programa é orientar empresas interessadas em exportar.

Ele oferece um diagnóstico gratuito com o objetivo de apresentar soluções para melhorar o produto e a produtividade necessária para competir no mercado externo.

Para tanto, segundo a Fundação Vanzolini, as empresas interessadas precisam solicitar uma visita da equipe técnica do núcleo operacional em São José.

“Será aberta uma ficha de inscrição e o empresário passa a receber toda a orientação sobre como a empresa poderá se beneficiar com a participação no projeto", informou a Fundação, em nota.

Participação. Segundo a entidade, os empresários devem participar das visitas dos técnicos extensionistas do Peiex nas verificações de procedimentos e controles existentes em todas as áreas da empresa.

Precisa frequentar também os encontros de capacitação pai a melhoria de gestão de processos e produtos. Esse trabalho de extensão é gratuito, segundo a Fundação.