12/06/17 15h15

Samsung e Usp abrem inscrições para programa de aceleração

As startups interessadas podem se inscrever até o dia 23 de julho para um programa de aceleração de 18 semanas

Pequenas Empresas Grandes Negócios

O programa de pré-aceleração de startups "Incentivo ao Empreendedorismo em Ambiente de Tecnologias Digitais Móveis", chamado de "Intensivo #6", está com as incrições abertas. Promovido pela Samsung com o suporte da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), o  programa é gratuito e oferece capacitação em tecnologia e empreendedorismo.

O "Intensivo #6" está destinado a equipes já estabelecidas que tenham ideias inovadoras para smartphones, tablets e e wearables, preferencialmente ligadas à Internet das Coisas (IoT) ou Realidade Virtual (VR).

O programa terá duração de 18 semanas, entre os dias 14 de agosto e 13 de dezembro de 2017, no Samsung Ocean USP, localizado na Poli-USP. Serão oferecidas atividades intensas para as equipes, incluindo treinamentos, workshops, palestras, mentorias, laboratórios e trabalho em campo.

Os interessados devem se cadastrar até o dia 23 de julho pelo formulário de inscrição. Após o término das inscrições, será iniciado um processo seletivo composto por triagem e entrevistas que servirão de base para a escolha das startups participantes. Ao final do ciclo de pré-aceleração, a própria USP emitirá o certificado válido como curso de atualização.