25/05/17 15h00

Samsung e Anprotec lançam nova rodada de programa para estimular startups

Agência CT&I

A Samsung e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) anunciaram a chamada pública para selecionar novos empreendedores e projetos para a terceira rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa. O número de vagas da iniciativa foi ampliado para até 20 startups e o investimento pode chegar a R$ 250 mil por empreendimento incubado. As inscrições devem ser feitas até 20 de agosto neste link.

Ao ingressarem no programa, as startups recebem apoio financeiro e um amplo pacote de conveniências que visam ao aprimoramento tecnológico e mercadológico de seus produtos e serviços. Entre as atividades destacam-se o acesso a tecnologias e laboratórios de pesquisa e desenvolvimento (P&D), treinamentos, assessorias, mentorias, networking e redes de investidores.

Nesta rodada, o programa conta com a parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para estimular projetos inovadores na área da Agricultura Digital, além de preservar outras áreas tecnológicas já fomentadas pelo programa, como Mobilidade, Realidade Virtual, Saúde Digital e Educação Digital. “Nossa expectativa é estimular a inovação, com a introdução de novas soluções tecnológicas, para apoiar a produção e o consumo sustentável”, afirmou Silvia Massruhá, chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária.

Para se cadastrarem, as startups devem apresentar seus projetos de produtos ou serviços em umas ou mais áreas de interesse do programa. As propostas submetidas serão avaliadas por uma banca especializada, formada por comitês de executivos e da rede de incubadoras credenciadas. As empresas selecionadas serão convidadas a incubar seus projetos durante a vigência do programa em uma das incubadoras e aceleradoras credenciadas em todo o território nacional.

“Os participantes desta etapa também irão se beneficiar de uma rede ampliada de incubadoras de empresas distribuídas em todo o território nacional. Outro fator a destacar é que, nesta edição, as aceleradoras de empresas também podem se integrar ao programa, ou seja, as startups contarão simultaneamente com o apoio integrado de incubadoras e aceleradoras de negócios”, afirma Sheila Oliveira Pires, diretora Executiva da Anprotec.

A iniciativa é resultado da colaboração entre a Samsung, a Anprotec e o Centro Sul-Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC).

Para mais informações, acesse a chamada pública aqui.