26/07/17 14h36

Samsung e Anprotec buscam startups e projetos inovadores para investir e capacitar

Os selecionados receberão treinamentos, mentoria, capacitações e aportes financeiros que podem chegar a R$ 250 mil cada

Pequenas Empresas Grandes Negócios

Se você tem uma ideia inovadora ou está tocando algum projeto em uma startup, fique ligado: até o dia 20 de agosto, é possível inscrever sua ideia na terceira rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa, com execução da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e patrocínio da Samsung.

Durante o programa, serão selecionados 20 projetos e startups que receberão treinamento, mentoria, capacitação e aporte financeiro que pode chegar até R$ 250 milhões por empreendimento.

Os projetos enviados devem se enquadrar nas áreas de saúde digital, bem-estar, fitness, segurança, privacidade e furto, soluções de convergência e conectividade; fintech (finanças digitais); gestão de baterias e dados; agricultura digital; inteligência artificial; educação digital; novas experiências com redes sociais; operadoras de telefonia móvel e consumidores.

Das 20 vagas, metade serão reservadas a empreendimentos que tenham um MVP (Produto/Serviço Mínimo Viável) concluído ou em andamento em uma das áreas de interesse do programa. Já a outra metade foram guardadas para propostas da região da Amazônia Ocidental (Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia).

Os projetos devem ser submetidos até o dia 20 de agosto e, se escolhidos, o empreendedor não terá que entregar porcentagem de seu negócio e nem irá arcar com contrapartidas financeiras.