01/06/17 14h18

Rodada de negócios em energia verde está com inscrições abertas

Empresas âncoras, além de micro e pequenos negócios terão a oportunidade de fechar parcerias

Sebrae

Empresas que atuam no segmento da energia verde (energia eólica e solar) terão a oportunidade de participar, em São Paulo, de uma rodada internacional de negócios voltada especificamente para o setor. O evento faz parte do Encontro de Negócios em Energias Renováveis, que acontece nos dias 12 e 13 de junho, e é organizado pelo Sebrae, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Organização de Estados Ibero-americanos (OEI). 

A atividade, que também conta com o apoio da Associação Brasileira de Energia Solar (ABSolar) e da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEólica), deve reunir empresas âncoras, pequenos negócios e representantes de instituições setoriais, dando um impulso ao desenvolvimento das cadeias no país.

“A questão primordial é o acesso a mercados, a aproximação comercial entre as pequenas empresas e os potenciais compradores”, explica o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos. “O participante vai adquirir conhecimento e, ao mesmo tempo, aumentar seu networking”, acrescenta. Qualquer micro ou pequena empresa com atuação nas cadeias de energia eólica ou solar fotovoltaica pode participar da atividade, gratuitamente. O formulário de inscrição para pequenos negócios está disponível em https://pt.research.net/r/FichaFornecedoras_Renovaveis

Até o final de maio, já havia 14 grandes empresas âncoras inscritas na rodada: AES Tietê Energia S/A, Cubico Brasil S.A, CPFL Renováveis, NEC, First Solar, Total Energia (Comercializadora), Tecsis, Nordex Acciona Wind Power, Blue Sol Energia Solar, ENGEGRID, Alsol Energias Renováveis, COPEL, Casa dos Ventos e Ventos Potiguares. Novas inscrições ainda são esperadas.