23/05/14 11h23

Quality Steel investe R$ 150 milhões em nova fábrica de aços e centro logístico em Cruzeiro

Nova filial da Quality Steel será a sexta planta do Grupo Jefer no Brasil e vai fornecer principalmente para indústrias automobilística e de autopeças do País

A Quality Steel anunciou nesta quarta-feira, 21 de maio, a construção de uma nova fábrica no município de Cruzeiro, onde fornecerá aço beneficiado e produtos siderúrgicos para diversos setores industriais como automotivo, construção civil, eletroeletrônicos e de equipamentos.

A unidade receberá investimentos de R$ 150 milhões e deverá gerar inicialmente 150 novas vagas de trabalho, com potencial de atingir até 300 empregos. O empreendimento recebe apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

“Estamos acompanhando o projeto da empresa há um ano, e temos dado apoio principalmente com relação às licenças ambientais e pleitos tributários. Também apresentamos as empresas à Desenvolve SP, que está avaliando a solicitação de financiamento”, conta o presidente da Investe SP, Luciano Almeida.

Em Cruzeiro, a Quality Steel contará com um centro logístico; de serviços de beneficiamento de aço e; comercialização de produtos siderúrgicos. Assim, a fábrica fará cortes de chapas, blanks, rolos, tubos e outros itens, com uma produção média de 500 mil toneladas por ano.

Os potenciais clientes da empresa em Cruzeiro são montadoras e autopeças, entre outros, situados num raio de 220 quilômetros. A fábrica está sendo instalada em uma área de 110 mil m². Inicialmente, será construído um complexo industrial com 20 mil m² de áreas construídas, com previsão de ampliação para 55 mil m².

“Escolhemos a cidade de Cruzeiro por estar estrategicamente localizada entre os principais mercados consumidores do Brasil. Além disso, encontramos na Investe SP e na prefeitura municipal todo o apoio necessário para expandirmos nossa produção”, explica o presidente do Grupo Jefer, Silvio Sanches.

As obras da futura fábrica devem começar no segundo semestre de 2014 e a previsão é que a planta comece a produzir no primeiro semestre de 2016.

Sobre o Grupo Jefer
O Grupo Jefer, fundado em 1999, conta com as empresas Quality Steel, Ocel, Sirius, BWT e a holding Sanches Participações, que fornecem, processam, beneficiam, importam e manuseiam aço sob medida.

Voltadas para o atendimento ao mercado do aço e criadas para serem os principais fornecedores de serviços e de produtos siderúrgicos do Brasil, as empresas oferecem cortes em bobinas, bobininhas e chapas zincadas/galvalum, chapas fina/frio, chapas fina/grossa quente, perfis dobrados, telhas e tubos de aço de seção circular, quadrada e retangular - com costura.

Atualmente, as empresas do Grupo possuem plantas em Leme (SP), Betim (MG), Araquari e São Francisco do Sul (SC), São José dos Pinhais (PR) e São Bernardo do Campo (SP), onde fornecem aços processados para diversos setores da economia, com destaque para as indústrias: automobilística; construção civil; distribuição; eletroeletrônico; embalagens; equipamentos de transportes; ferro ligas; máquinas e equipamentos; mecânica e motocicletas e autopeças.

Com fábrica de R$ 62 milhões, Lanxess mira Inovar-Auto

Brasil ganha mais espaço na estratégia global da Novelis

Limeira vai receber metalúrgica portuguesa