09/05/17 14h28

Programa pretende potencializar a integração entre startups e indústrias

Jornal de Jundiaí

Até a próxima sexta-feira (12), estão abertas as inscrições para o Programa Nacional Conexão Startup Indústria, que tem o objetivo de potencializar a interlocução entre as duas partes. O programa promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), pretende investir R$50 milhões em boas ideias que possam levar soluções ao empresariado.

Na noite desta segunda-feira (08), a gerente de inovação da ABDI, Elisa Carlos, realizou uma apresentação do programa no Paço Municipal, com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), empresários e jovens empreendedores interessados em promover suas respectivas startups. Segundo ela, este projeto do Governo Federal faz parte de uma política de desenvolvimento pioneira do País. “São R$700 mil para cada startup, entre prêmios e investimentos, além da conexão ao mercado de trabalho”, informa.

Segundo o CEO de uma aceleradora de startup, Guilherme Massa, uma das maiores dificuldades para uma startup é conseguir investimentos para potencializar o projeto.

“Esta conexão com as indústrias irá contribuir para o desenvolvimento de grandes projetos”, a O prefeito Luiz Fernando Machado destacou o potencial de Jundiaí na economia do futuro, conhecida como a indústria 4.0. Ele ressaltou a capacidade da economia da cidade se adaptar ao mundo moderno e acredita que este programa nacional pode evidenciar as startups locais como case de sucesso nacional. “Somos a 7ª maior economia do Estado e a 21ª do Brasil, precisamos fomentar esta interlocução entre as startups e indústrias”, afirmou.