28/07/17 14h37

Prefeitura abre inscrições de mentoria para startups com foco em tecnologia e anuncia novidade

Startupi

A Prefeitura de São Paulo abriu as inscrições para a segunda turma do SP Stars – Programa de Mentoria para startups do Município, que oferece apoio por meio de conexões com uma rede de mais de 300 mentores. Dentre eles CEOs de grandes empresas, investidores, aceleradoras, fundadores de startups e executivos como VivaReal, 99, Nubank, Movile, Get Ninjas, Creditas, Loggi, Guia Bolso, Google, LinkedIn, Cabify, Iugu, iFood, Elo7, Vaniday, Agendor, Buscapé, dentre outros. “As startups continuam crescendo, atraindo novos investimentos e gerando empregos na cidade. É fundamental apoiar o crescimento dessas empresas inovadoras, pois são elas que vão criar as soluções e empregos do futuro”, afirma Juan Quirós, presidente da SP Negócios, responsável pela organização do programa.

Para participar do SP Stars é necessário que a startup tenha foco em tecnologia e que possua, pelo menos, dois sócios dedicados ao negócio, com um protótipo finalizado sendo testado com clientes. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 13 de agosto, sendo que os selecionados serão anunciados em três chamadas: 31/07, 07/08 e 18/08. O Programa terá início na última semana de agosto, com duração até o final do ano.

Novidades do programa

Para essa nova turma, o SP Stars traz uma novidade. O programa selecionará cinco startups internacionais para participar da iniciativa. “Essa conexão é fundamental, pois contribui para a promoção da cultura de internacionalização para as startups locais”, destaca Daniel Annenberg, Secretário de Inovação e Tecnologia, parceiro da SP Negócios no programa. As startups que estiverem em estágio mais avançado também participarão de workshops voltados à internacionalização.

O SP Stars é indicado tanto para startups em estágio avançado, que buscam se conectar com investidores anjo, fundos e aceleradoras, como para as que se encontram em fase inicial, que possuam desafios de validação, vendas ou marketing digital. A iniciativa contribui para que empreendedores iniciantes aprendam com os erros e os acertos de startups mais experientes, aumentando as chances de sucesso.

O programa tem gerado resultados importantes para as empresas participantes. “As mentorias com grandes empreendedores e executivos de mercado foram essenciais para reconstrução de nossa estratégia de crescimento, cultura e pontos chave de nossos produtos. Após o SP Stars, encerramos o trimestre com mais de 100% de crescimento, consolidando nossa posição de liderança no mercado de crédito digital pra PMEs e fintechs em geral”, explica Jorge Vargas, CEO da startup Biva.

A primeira turma do SP Stars 2017 se encerra esse mês, quando terão sido realizadas mais de 750 sessões de mentorias presenciais, se consolidando como um dos principais programas de conexão entre mentores e startups do Brasil. A última edição contou com a mentoria de CEOs e fundadores de grandes empresas como Stefanini, SAP, Standard Bank, Verizon, Intel, Giraffas, Grupo TV1, Movida Rent a Car, BRQ, Cielo, Gradual Investimentos, Runner, dentre outros.