26/01/17 14h05

Prefeito de Gavião Peixoto busca apoio da Investe SP para criar distrito industrial

Diretor Sergio Costa determina estudos para incentivar investimentos na cidade

Investe São Paulo
Download Francisco Rosa/ISP

O prefeito de Gavião Peixoto, Gustavo Piccolo, pediu ajuda à Investe São Paulo para dar início à implantação de um distrito industrial na Cidade, onde está instalado setor de desenvolvimento das aeronaves de defesa da Embraer e cuja economia é diretamente ligada ao desempenho da empresa aeroespacial. Gavião Peixoto tem a maior pista em extensão da América do Sul, com 5 quilômetros, que permitiu à Embraer desenvolver o KC 390, avião que deverá ser produzido em escala no Município.

O prefeito foi atendido pelo diretor Sergio Costa e pelo analista Thiago Messena, que prontamente se dispuseram a realizar estudo e apontar exemplos de distritos industriais bem- sucedidos em cidades pequenas. Gavião Peixoto tem 5 mil habitantes e está a 28 quilômetros de Araraquara.

A Investe SP  levantará os aspectos legais, de infraestrutura e ambientais das áreas disponíveis no Município, de modo a garantir segurança a futuros investidores. “O setor aeroespacial e de defesa é relevante e estratégico para o Estado de São Paulo”, disse Costa, que fará também a ponte entre a Prefeitura de Gavião Peixoto e a Desenvolve São Paulo, no sentido de pesquisar incentivos para o setor.

O prefeito Gustavo Piccolo disse que grande parte da receita de sua cidade depende diretamente do desempenho da Embraer. “É importante incentivarmos um distrito industrial para futuros fornecedores da empresa, mas também para trazer outras atividades que gerem empregos e renda para nossa cidade. E o papel da Investe SP é essencial neste projeto”, afirmou o prefeito.

Ele também designará um servidor para fornecer os dados sobre o município para a Área das Prefeituras, ferramenta do portal da Agência para interação direta entre gestores municipais e técnicos da Investe SP.