05/04/17 14h15

Parque Tecnológico de São José ganha primeira base fora do Brasil

O Hub 55 está focado principalmente em conexão de novos negócios

Meon

O Parque Tecnológico terá a sua primeira base fora do Brasil. O Hub 55 fica em New Haven, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos. O espaço em forma de escritórios compartilhados beneficiará os residentes e associados do Parque, que poderão utilizar a nova base fora do Brasil.

O espaço contará com escritório mobiliado no campus da Universidade Yale, onde empresas de TI terão ainda assistência da Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), entidade parceira do projeto.

O hub também irá oferecer apoio administrativo bilíngue, acesso ao mercado da costa leste dos EUA e Canadá e networking com investidores, associações e entidades governamentais.

De acordo com o gestor de empreendedorismo e inovação do Parque Tecnológico, Alexandre Barros, o Hub 55 está focado principalmente em conexão de novos negócios.

“É um espaço extremamente propício para essa conexão. A cidade de New Haven está estrategicamente posicionada entre Nova York e Boston e com certeza isso propiciará às empresas associadas ao Parque uma grande oportunidade”, disse o gestor.

O estado de Connecticut é um dos principais corredores de negócios da América do Norte. Ele oferece ainda, incentivos financeiros para as empresas que poderão realizar empréstimos sob taxas e termos flexíveis.

“A localização privilegiada do hub vai impulsionar a entrada de empresas brasileiras no mercado americano”, afirma o sócio-fundador da Drummond Advisors, que apoiará o projeto como prestadores de serviços especializados, Bruno Drummond.

O Hub 55 atenderá, principalmente, os segmentos de TI, aeroespacial e de equipamentos médicos. No entanto, negócios de outros setores poderão se qualificar para participar do projeto. O Parque Tecnológico divulgará em breve as regras de utilização do novo espaço pelos associados.