14/11/17 11h52

Parque Tecnológico abre quarto centro empresarial

Em uma área de 9,8 mil m², o Parque Tecnológico terá capacidade para abrigar 25 novas empresas; a expectativa é de gerar mais de 500 postos de trabalho e novas tecnologias

O Vale

O Parque Tecnológico de São José inaugura, nesta terça-feira, o quarto centro empresarial em suas instalações, na região leste da cidade.

Na área de 9,8 mil metros quadrados, o Parque Tecnológico terá capacidade para abrigar 25 novas empresas. A expectativa é de gerar mais de 500 postos de trabalho e novas tecnologias. O valor do investimento não foi divulgado antecipadamente.

Atualmente, os três centros empresariais instalados na área do Parque Tecnológico e o Cecompi (Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista) --as duas organizações se fundiram em maio de 2016-- abrigam 304 empresas entre residentes, incubadas e associadas, além de seis instituições de ensino e pesquisa.

O local é tido como o "maior complexo de inovação e empreendedorismo do país".

A inauguração, marcada para às 9h, contará com Márcio França, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Felício Ramuth, prefeito de São José, e Marcos Cintra, presidente da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), além de representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.

Também será assinado o termo que dá início ao processo de expansão do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) no Parque Tecnológico. O órgão vai transferir as operações em Cachoeira Paulista e Brasília para São José.

Também será inaugurado o polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) no Parque Tecnológico.