01/03/17 15h36

Parque de São José dos Campos seleciona empresas

Agência CT&I

O Parque Tecnológico São José dos Campos lançou o edital anual de seleção de empresas para seus quatro Centros Empresariais. Existem 22 módulos para instalação de empresas, centros de pesquisa e prestadores de serviços estratégicos. Os selecionados se juntarão às 58 empresas e instituições já residentes no local.

O edital é dirigido preferencialmente para empresas de base tecnológica que busquem seu desenvolvimento empresarial e a melhoria contínua de seus produtos, processos e serviços por meio da inovação tecnológica. Contempla ainda instituições de pesquisa e unidades de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de grandes organizações.

Neste ano também haverá quatro espaços para empresas prestadoras de serviços estratégicos, como consultorias jurídica, contábil, fiscal, de logística, entre outras, com o objetivo oferecer suporte para as empresas residentes e associadas ao Parque Tecnológico.

“A grande mudança neste edital é a implementação de modalidades de ocupação dos Centros Empresariais com base no objetivo e no projeto da empresa para se instalar no Parque”, explica Alexandre Barros, coordenador do programa de gestão de empresas residentes do Parque Tecnológico São José dos Campos.

As empresas e projetos serão enquadrados em uma de três modalidades: empreendedorismo inovador; pesquisa, desenvolvimento & inovação; ou serviços estratégicos. Barros informa que cada modalidade terá um programa específico para acompanhar o desenvolvimento das empresas. “Nosso objetivo maior é colaborar com as empresas, de modo que o período em que elas ficam instaladas no Parque seja de evolução qualitativa para que possam enfrentar o mercado com condições diferenciadas”, explica.

De acordo com o diretor de operações do Parque Tecnológico, Elso Alberti Junior, uma das vantagens de se instalar no Parque

Tecnológico é o ambiente de sinergia e cooperação que ele proporciona às empresas, instituições, universidades e agências de fomento. “O Parque Tecnológico São José dos Campos é um universo onde se respira e se transpira empreendedorismo e inovação”, observa.

O diretor ressalta ainda que a infraestrutura do Parque facilita o desenvolvimento das empresas ao dispor de diversos laboratórios, consultores e centro de eventos, dentre outros espaços e programas.

O edital completo, com todas as informações sobre a seleção das empresas, os espaços disponíveis e como participar, já está disponível no site do Parque Tecnológico. Os interessados podem ainda tirar dúvidas pelo e-mail  [email protected]   ou pelo telefone (12) 3878-9538.