16/11/17 14h41

Parceria MDIC/CNI ajudará 474 empresas a fazerem sua primeira exportação em 2018

Protec

Um total de 474 empresas de 20 setores da economia vai receber apoio para fazer sua primeira exportação em 2018. Esse trabalho é resultado de uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), que deverá ser anunciada nesta segunda-feira (13) com a assinatura de um acordo de cooperação técnica. A informação é da CNI.

Tanto a entidade industrial quanto o governo têm programas para incentivar a industrialização das empresas brasileiras. A ideia é que eles passem a operar juntos.

Para dar apoio às empresas selecionadas, será gasto R$ 1,2 milhão. Elas estão em 17 Estados e atuam em ramos que vão de alimentos a metalurgia. Algumas terão capacitação na Argentina ou na Espanha, em parcerias com a União Industrial Argentina (UIA) e o Parque Tecnológico de Extremadura.

“Esse acordo entre setor privado e governo nos permitirá expandir o número de empresas atendidas pelo Rota Global em todo o País e consolidar um modelo harmonizado de atendimento às demandas de empresas envolvendo diversas entidades. Com essa medida vamos evitar sobreposição de ações”, disse o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, por meio de sua assessoria.

Também por intermédio de sua assessoria, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, disse que sua pasta vem atuando com forte foco regional e buscado incentivar as empresas de pequeno e médio portes a aumentar sua competitividade e exportar.