13/03/17 14h28

MRS vai expandir negócios em Pederneiras (SP)

Portos e Navios

Em reunião com o prefeito Vicente Minguili na última quinta-feira (9), a MRS Logística S.A. anunciou sua intenção de expandir seus negócios em Pederneiras, tendo como principais benefícios para a cidade, o aumento da produção do porto intermodal e a geração de novos empregos.

De acordo com a coordenadora de Projetos Comerciais de São Paulo da MRS, Gisele Leite, a empresa enxerga em Pederneiras um grande potencial de desenvolvimento econômico. "A cidade tem um grande diferencial que é a proximidade com a hidrovia e com rodovias importantes. Por isso, o assunto com o prefeito hoje foi discutir a utilização do porto intermodal de forma inteligente, pensando a longo prazo em maximizar aquele potencial", explicou.

Neste ano, a empresa adquiriu uma área de 440 mil metros no porto intermodal, com o objetivo de melhorar o atendimento dos clientes já existentes, aumentar a capacidade dessa clientela e construir novos terminais para que novas empresas possam aproveitar desse privilégio que Pederneiras tem em relação à proximidade com a hidrovia e a rodovia.

Segundo Gisele Leite, a expansão planejada será realizada por fases e, neste primeiro momento, será priorizada a construção de um terminal de contêineres. "O terreno que adquirimos dá para ser muito explorado. Mas não adianta pensar em algo gigantesco e não sair do papel porque os investimentos precisam se pagar. Então vamos fazer por fases. Esse terminal de contêineres já está em processo de licenciamento ambiental na Cetesb. Após obtermos a licença de instalação, a próxima etapa será iniciar a parte das obras", explicou a coordenadora.

A expansão da empresa vai aumentar o volume transportado em Pederneiras. Atualmente, o volume que chega por hidrovia e sai por ferrovia está limitado por conta das estruturas físicas existentes. A ideia da MRS é trazer uma ampliação do porto, proporcionando uma maior produção para a cidade via ferrovia e conseguindo transportar muito mais volume de uma única vez.