23/09/16 14h27

Microsoft Brasil e SmartLab inauguram espaço voltado à educação digital

Ambiente interativo será dedicado a clientes educacionais. Objetivo da parceria é colaborar para a transformação da educação do futuro

IDG Now

A Microsoft Brasil em parceria com o SmartLab, projeto de tecnologia educacional do Grupo Santillana, inauguraram nesta semana o espaço Microsoft SmartLab Education Experience, instalado dentro do Microsoft Technology Center, em São Paulo, capital.

O ambiente interativo será dedicado a clientes educacionais. No espaço, diretores, coordenadores, professores e estudantes poderão vivenciar a experiência dos ambientes propostos pelo SmartLab, além de conhecer novos recursos e ferramentas que contribuem para alavancar o aprendizado dos estudantes. O objetivo da parceria é colaborar para a transformação no que se refere à educação do futuro.

“Esta talvez seja uma das maiores contribuições da Microsoft para o Brasil, pois é uma necessidade latente na qual poderemos ajudar o país a resolver questões ligadas à produtividade e desigualdade. O Microsoft SmartLab Education Experience vem para concretizar nossa visão e complementar as soluções que oferecemos”, explica Antonio Moraes, diretor de educação da Microsoft Brasil. 

O SmartLab propõe um espaço de transformação na forma como o aluno aprende, proporcionando maior envolvimento em sala de aula por meio do uso da tecnologia e incentivo ao aprendizado colaborativo.

Ao mesmo tempo, o Microsoft SmartLab Education Experience tem como objetivo ajudar na adoção de tecnologias utilizadas no dia a dia e explorar o uso de novas tecnologias, como o Minecraft e as Hololens.

Para Robson Lisboa, um dos idealizadores do SmartLab, a escola e a forma de aprender precisam estar alinhadas com os tempos atuais: “Os alunos de hoje fazem parte da geração nativa e conectada, portanto, é preciso que a escola faça parte dessa realidade. Para nós, uma instituição smart é aquela em que aulas e atividades são montadas de forma que crianças e adolescentes visualizem seu futuro, encontrem relevância no aprendizado e ganhem motivação extra para estudar e frequentar a escola”.