18/08/17 14h09

Mercado Livre vai investir em startup para o comércio eletrônico

Valor Econômico

O Mercado Livre vai selecionar 10 iniciativas de startups e empreendedores que tenham como objetivo melhor a experiência dos consumidores no comércio eletrônico. Dentro os projetos escolhidos, o que for considerado o melhor receberá um prêmio de US$ 5 mil.

Batizada de MELI Pitch, a seleção vai acontecer dentro do Mercado Livre Experience, evento para empreendedores, startups, lojistas e profissionais de tecnologia que acontecerá dia 2 de setembro em São Paulo.

As inscrições podem ser feitas até dia 21 de agosto por meio deste link.

No formulário de participação deverão ser respondidas questões básicas sobre o projeto como nome da empresa, site, fundadores. Também deverão ser dadas informações sobre o modelo de negócios, canais de venda utilizados, receita total em 2016, entre outros dados.

O MELI Pitch é uma iniciativa do MELI Fund, o fundo de investimento em empresas de comércio eletrônico do Mercado Livre. Desde sua criação, o fundo já realizou 16 aportes em toda a América Latina, cinco deles no Brasil. Entre os modelos de negócio apoiados estão integradores, softwares de gestão contábil, empresas de Business Intelligence, entre outros.