14/07/17 13h34

MDIC e Apex Brasil promovem imersão de startups na Argentina

PROTEC

O Inovativa Brasil, a Apex Brasil e o Sebrae vão selecionar 15 startups para uma semana de imersão no ecossistema de inovação de Buenos Aires, entre os dias 7 e 13 de outubro. As startups selecionadas receberão mentoria e capacitação voltadas para a internacionalização e inserção no mercado argentino. As inscrições podem ser feitas no site www.inovativabrasil.com.br/argentina/ 

Durante a missão, os empreendedores poderão apresentar seu negócio a investidores locais, receberão informações para soft landing e terão acesso a prestadores de serviços essenciais para a expansão de suas atividades no mercado argentino. As startups também terão a oportunidade de se relacionar com executivos de empresas brasileiras e argentinas e conhecer o ambiente de inovação de Buenos Aires.

A iniciativa faz parte de uma ação conjunta entre os governos brasileiro e argentino para aproximar os ecossistemas de inovação dos dois países. O Ministério da Produção da Argentina e a Agência Argentina de Investimentos e Comércio Internacional apoiarão a realização da missão de startups brasileiras e realizarão missão de startups argentinas para São Paulo, também no mês de outubro.

Cronograma

As inscrições se encerram em 31 de julho e a seleção das startups será feita no período de 01 a 18 de agosto. De 21 a 25 de agosto ocorrerá a validação do interesse das startups selecionadas em participar da missão. No dia 28 de agosto, será divulgado o resultado final.

A preparação das startups, que terá cinco semanas de duração, de 29 de agosto a 5 de outubro, contará com mentoria online com mentores brasileiros e com mentores residentes na Argentina, webinars com especialistas e acesso à plataforma Passaporte para o Mundo (Apex).

De 7 a 13 de outubro, as startups selecionadas participarão de treinamento de pitch em inglês; seminário de oportunidade; workshop de internacionalização; demoday para investidores; visitas técnicas (ecossistema de inovação); visitas a clientes e parceiros de negócios; e matchmaking com startups argentinas.