03/03/17 12h07

Locar fecha parceria com a Embraport e instala base operacional em Santos

Petronotícias

O ano da Locar começou bem antes do carnaval, com um investimento de R$ 45 milhões em equipamentos, nas primeiras semanas de 2017, e agora, passada a folia nacional, a empresa já anuncia novos passos, com o fechamento de uma parceria com a Embraport e a instalação de uma base de apoio operacional em Santos (SP).

De acordo com a Locar, que tem grande atuação no setor de óleo e gás, a parceria comercial com a Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport) contempla a prestação de serviços de movimentação e transporte de cargas de projeto junto a seus clientes.

A empresa já tinha equipamentos dentro de canteiros de obras em Santos, mas agora contará com esta base, na área da Embraport, onde terá linhas de eixo, pórtico, guindastes, plataformas aéreas, balsa de carga e balsa guindaste.

O acordo entre as duas definiu que a Embraport ficará responsável por toda operação portuária e retroportuária, enquanto a Locar fará todas as operações de transporte rodoviário e marítimo por balsa, além de possíveis operações de carregamento e descarregamento nas instalações da Embraport.