16/11/06 16h46

Líder em jatos médios, Embraer amplia em 30% volume de vendas

Gazeta Mercantil - 16/11/2006

A carteira de pedidos firmes da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica) fechou o terceiro trimestre deste ano com recorde histórico. A somatória das vendas alcançou US$ 13,3 bilhões, alta de 30,4% sobre o trimestre anterior. Ela também se consolidou como líder mundial na categoria de jatos até 110 lugares, devido ao sucesso da família de jatos comerciais 170/190. Estes modelos acumulam 543 pedidos e 421 opções de compra. O vice-presidente executivo corporativo e de relações com investidores, Antonio Luiz Pizarro Manso, apresentou neste terceiro trimestre de 2006 uma receita líquida de US$ 898 milhões e lucro líquido de US$ 75,5 milhões. Isto representou uma margem de crescimento em 8,4% frente ao movimento do mesmo período, no exercício de 2005. As vendas de jatos executivos também se mostraram favoráveis nesse trimestre para todos os modelos como o Legacy e a recém lançada família Phenom. Essa última já soma mais de 300 ordens firmes. Sediada em São José dos Campos, a Embraer mantém escritórios e bases de serviços ao cliente nos Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura e está entre os principais exportadores brasileiros.