14/11/06 16h48

Klabin Segall divulga primeiro balanço

Valor Econômico - 14/11/2006

A Klabin Segall divulgou ontem seu primeiro informativo trimestral após ter aberto o capital na Bovespa, no mês passado, quando captou mais de US$ 157 milhões com a emissão de ações primárias. Os números apresentados pela empresa à CVM ainda não foram impactados pela capitalização e mostram a companhia em descompasso com suas principais concorrentes. Enquanto empresas como Gafisa ou Rossi registraram receitas acumuladas no ano em torno de US$ 139 milhões ou mais, o faturamento da Klabin Segall nos três primeiros trimestres não chegou a US$ 37 milhões. O mesmo desequilíbrio nas comparações pode ser observado nos lucros. Enquanto as grandes do setor tiveram ganhos superiores a US$ 28 milhões nos nove primeiros meses do ano, a Klabin Segall registrou lucro líquido no acumulado do ano de apenas US$ 6 milhões. Os números da Klabin Segall mostram claramente o impacto que a capitalização, tão em voga no setor da construção civil, pode trazer às empresas de construção. A expectativa da companhia é de que já no próximo ano os resultados apresentados se aproximem, principalmente em volume, daqueles registrados por suas concorrentes. Com os US$ 159 milhões captados junto ao mercado financeiro a empresa pretende acelerar os investimentos. Pouco mais de um mês após a abertura do capital a Klabin Segall já comprou terrenos e, no momento, está em negociações avançadas em diversas áreas de São Paulo e do Rio.