29/09/16 14h12

Investimentos na Baixada Santista aquecem mercado de trabalho

Somente em Praia Grande a previsão mínima é de 1.500 empregos gerados até 2018

A Tribuna

Se você está de olho em um emprego novo, pode preparar seu currículo e dispará-lo o quanto antes. Novas lojas e grupos que chegam à Baixada Santista prometem abrir cerca de 2 mil vagas até o fim de 2018.

 E o melhor é que já dá pra se candidatar e garantir participação em diversos processos seletivos, que neste momento estão concentrados em duas cidades da região: Praia Grande e Santos.

Praia Grande

Só a ampliação do Litoral Plaza Shopping gerará 1.500 vagas. No sábado, uma das novas marcas que foi para lá, a Havan, abrirá sua 94ª unidade, às 10h, com 200 novos funcionários. Ainda assim, a empresa segue recebendo currículos pelo e-mail [email protected] para cargos como estoquista, vitrinista e atendente. Exige-se Ensino Médio completo.

Também no novo espaço do shopping deve se instalar até dezembro a Decathlon. Por ampliar o atendimento, a loja vai contratar. A quantidade de cargos não foi informada, mas interessados podem se candidatar www.decathlon.com.br/trabalheconosco ou pessoalmente, entregando o currículo na Av. Ayrton Senna da Silva, 333, Sítio do Campo.

Santos

Em Santos, a empresa Broker Group comprou a Casa Santa Marta, no Gonzaga. Quer reabrir o comércio em 30 dias, com mais produtos importados e atendimento 24h.

Os antigos funcionários serão qualificados e serão oferecidos 80 novos postos de trabalho nos cargos de sommeliers, padeiros, chefs e ajudantes de cozinha, repositores, caixas, garçons e outros. Os currículos devem ser encaminhados ao e-mail [email protected].

Outra rede que iniciará atividades em Santos é a Pizza Hut, cuja unidade do Canal 4 abrirá as portas em 18 de outubro. Ela vai gerar 35 empregos, que pagarão salários de R$ 1.247,00 a R$ 4 mil.

Cerca de 80% das vagas estão preenchidas, mas ainda dá tempo de se candidatar enviando currículo para o e-mail [email protected].  

Futuro

O conjunto de torres Praiamar Corporate (Rua Guaiaó, 66, Aparecida), também deve receber grandes marcas que vão contratar. Entre elas, o Hotel Sheraton, que deve contratar 250 funcionários em 2017, mas ainda não abriu o processo seletivo.

No mesmo local, no 1º semestre do ano que vem, será inaugurado um restaurante Outback. Cerca de 120 pessoas serão registradas, mas não há previsão de quando começa a escolha dos profissionais.

“Todas as crises passaram. A gente tem que acreditar e continuar investindo”, diz Alex Mendes, presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau e diretor do Grupo Mendes, que constrói as torres.