23/03/16 10h45

Investe SP promove evento de capacitação de prefeituras para atração de investimentos

No encontro, serão apresentadas as novas atribuições da Agência e as ferramentas de apoio aos municípios, como a Área das Prefeituras, que facilita o contato entre município e investidor

Investe São Paulo

A agência de promoção de investimentos e exportações do Governo do Estado de São Paulo reunirá, em 30 de março, gestores públicos de 80 cidades paulistas na primeira edição do Encontro Investe São Paulo e municípios paulistas para competitividade. O objetivo é capacitar as prefeituras para atuação na atração de investimentos privados e treinar os técnicos municipais para a utilização da Área das Prefeituras, ferramenta que agiliza o contato entre prefeitura e investidor.

“A parceria entre prefeitura e Investe SP favorece a atração de empresas, que geram renda, empregos e inovação para o Estado de São Paulo. Este evento, portanto, pretende fortalecer o canal que temos com os municípios paulistas, mostrando como podemos apoiar os agentes locais de desenvolvimento e as melhores práticas em atração de investimentos privados”, observa Juan Quirós, presidente da Agência.

Além de tratar das ferramentas de apoio aos municípios e das novas atribuições da Investe SP, o evento exibirá casos de sucesso de municípios que atraíram investimentos de empresas por meio da assessoria da Investe SP. A programação do evento conta ainda com uma palestra sobre atração de investimentos e a promoção de exportações como motor do desenvolvimento econômico e social de Alexandre Petry, coordenador de investimentos da Gerência Executiva de Investimentos da Apex-Brasil.

Para participar do evento, as prefeituras paulistas devem se inscrever previamente na Investe São Paulo. Cada município pode indicar até três representantes para o encontro, que terá inscrições limitadas. Somente poderão participar as 80 primeiras prefeituras que se inscreverem.