01/06/16 18h07

Investe SP promove abertura de centro de distribuição de produtos paulistas em Dubai

Juan Quirós e cônsul Saleh Suwaidi criam agenda de trabalho para atrair investimentos e aumentar exportações

Investe SP
Download Bianca Borges/ISP

Segundo o Cônsul, a visita da Investe SP aos Emirados Árabes Unidos despertou a atenção de diversos investidores para São Paulo

Uma porta de entrada para os produtos paulistas no Oriente Médio e na Ásia será aberta em Dubai, nos Emirados Árabes, a partir de uma parceria em andamento entre a Investe São Paulo e a Câmara de Comércio de Dubai. Encontro realizado nesta quarta-feira, 1 de junho, na sede da Investe SP entre o presidente da agência paulista, Juan Quirós, e o cônsul geral dos Emirados Árabes Unidos, Saleh Ahmed Al Suwaidi, definiu uma agenda de providências com vistas à criação de um centro de distribuição de produtos paulistas e a ampliação das relações comerciais entre o Estado de São Paulo e o importante país do Oriente Médio.

A visita do cônsul geral é fruto da recente missão que Juan Quirós e o diretor Institucional da Investe SP, Sérgio Costa, empreenderam em Dubai e Abu Dhabi. A Investe SP já faz gestões para apressar a abertura da Câmara de Comércio de Dubai na Cidade de São Paulo e também para trazer missões de investidores e compradores dos Emirados Árabes para negociar com os setores produtivos paulistas. Juan Quirós solicitou a Saleh Ahmed Al Suwaidi a definição de espaços e a quantidade de empresas paulistas que poderão usufruir do centro de distribuição.

Fundos Soberanos - Saleh Ahmed disse que a missão da Investe SP aos Emirados despertou a atenção dos investidores do seu país para o potencial do Estado de São Paulo, interessados em atuar nas mais diversas áreas, como alimentação, medicamentos, máquinas e no setor aeroespacial. Destacou que o Irã, por exemplo, é um país que vive um momento especial de crescimento econômico e que pode gerar bons negócios para o Estado de São Paulo.

“E Dubai será a porta de entrada para o Oriente Médio e a Ásia. Tenho certeza que faremos bons negócios e traremos uma missão ao Brasil para estreitar ainda mais esta parceria”, lembrando que os fundos soberanos dos Emirados esperam que a Investe SP aproxime estes grandes investidores das oportunidades de negócio no Estado de São Paulo”, afirmou o cônsul, que trocou presentes com Juan Quirós e agradeceu o atendimento prestado por Sérgio Costa.