25/08/17 15h43

Investe SP participa de maior feira de energia solar da América Latina

Agência atendeu empresas em estande instalado no evento entre 22 e 24 de agosto

Investe São Paulo

A Investe São Paulo participou com um estande na maior feira do setor solar na América Latina, a Intersolar South America.  Segundo Sérgio Costa, diretor da Investe São Paulo, o evento foi uma oportunidade para que a equipe da Agência esteja mais próxima das principais empresas do setor no País. “A Investe SP dá prioridade a projetos de energia renovável, tanto pelo desenvolvimento tecnológico quanto pela contribuição para uma economia mais sustentável”, explicou.

"A cadeia de desenvolvimento da indústria de energia solar ainda tem muito espaço para ser desenvolvida no Estado de SP. E com os investimentos que o Governo do Estado de SP, tenho certeza de que SP vai liderar a inovação nesse setor", afirma o vice-governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

A edição 2017 da Intersolar South America atraiu e 220 expositores de 11 países. É um aumento de 20% sobre o número já recorde do ano passado, com a área da feira crescendo 35% pelo segundo ano consecutivo.

Segundo a organização do evento, isso aconteceu porque a energia solar está em alta na América do Sul. Muitos países se apresentam como novas fronteiras de mercados solares não-subsidiados. Com altos índices de insolação e uma demanda cada vez maior, o continente é uma das regiões mais atraentes para projetos de energia solar. A Intersolar South America faz parte dessa história de sucesso e orgulha-se de ser a principal plataforma de promoção das tecnologias solares na América do Sul.

“Especialistas do mundo inteiro se reuniram em São Paulo para discutir todas as facetas das tecnologias solares e analisar oportunidades de mercado e modelos comerciais para o setor. Muitos expositores veteranos reservaram estandes maiores. Também tivemos o prazer de receber mais de 60 novas empresas, que este ano exporam pela primeira vez na Intersolar South America,” declararam em conjunto o Dr. Florian Wessendorf, diretor geral da Solar Promotion International, e Daniel Strowitzki, CEO da Freiburg Messe Marketing International, as duas organizadoras internacionais do evento.

“Gostamos da feira e voltaremos no próximo ano, mas com um estande maior,” anunciou em 2016 o CEO da SICES, Leonardo Curioni. E não ficou só na promessa: na edição deste ano, a SICES Brasil triplicou a área do estande para salientar sua posição no mercado.

Edgard Laureano da Cunha Júnior, diretor geral da co-organizadora Aranda Eventos, acrescenta: “Para nós, é um prazer receber mais de 12.000 visitantes em mais uma edição da Intersolar South America. Para os especialistas, a feira é uma oportunidade única de compartilhar experiências, forjar parcerias e influenciar no desenvolvimento da energia solar no continente sul-americano.”

No futuro, a alta penetração de energias renováveis nos sistemas energéticos sul-americanos vai exigir medidas operacionais flexíveis e estimular o uso de soluções inovadoras de armazenagem de energia. Para destacar inovações e programas no setor de armazenagem, a Intersolar South America promove uma exposição especial, a “ees South America”. Ao menos 40 expositores da Intersolar anunciaram que exibirão produtos de armazenagem de energia elétrica como parte de seu portfólio.