08/04/14 12h07

Investe SP e Câmara de Comércio de Ontário fecham acordo

Memorando de entendimentos entre entidades visa a promoção de investimentos entre o Estado de São Paulo e a província canadense

Investe São Paulo
O acordo propõe coperação mutua na atração de investimentos
O acordo propõe cooperação mútua na atração de investimentos

O presidente da Câmara de Comércio de Ontário, Allan O’Dette, e o presidente da Investe SP, Luciano Almeida, assinaram nesta segunda-feira, 7 de abril, um memorando de entendimentos. O objetivo é criar uma cooperação entre as duas instituições para promover investimentos entre a província do Canadá e o Estado de São Paulo.

O acordo assinado durante o International Economic Forum of the Americas, na cidade americana de Palm Beach, propõe uma colaboração mútua entre as duas entidades com o objetivo de identificar indústrias e empresas que podem estar interessadas em investir ou fazer negócios de uma região para a outra.

O protocolo também estabelece o compartilhamento de informações sobre tendências econômicas e industriais, além do apoio a visitas de delegações da região com sobre a qual o acordo foi estabelecido.

“Estamos ansiosos para ajudar empresas de Ontaro em seus empreendimentos em São Paulo. Sabemos que o Estado tem a melhor infraestrutura para qualquer companhia que tem a intenção de entrar no mercado latino-americano”, disse Almeida.

Sobre a OCC

A Câmara de Comércio de Ontário (OCC) é uma associação de empresas sem fins lucrativos e apartidária. Sua missão é apoiar o crescimento econômico de Ontário defendendo políticas de incentivo ao desenvolvimento dos negócios. A entidade também representa as câmaras de comércio e associações comerciais de diversas comunidades da província, reunindo 60 mil membros que podem ser pequenos e microempresários ou grandes corporações. Mais informações podem ser encontradas no site da entidade.

Investe SP assina memorando de entendimentos com HSBC

Investe São Paulo faz parceria com Câmara de Comércio da Califórnia