23/03/17 09h43

Investe São Paulo e Québec International assinam protocolo de intenções

A assinatura do acordo oficializa a cooperação entre as agências e promove o potencial do Estado de São Paulo para investidores canadenses

Investe SP
Download Isabela Pauzer/ISP

Protocolo de intenções foi assinado na Investe São Paulo

Para mostrar o potencial do Estado de São Paulo e atrair novos investimentos, nesta quarta-feira, 22 de março, o diretor de negócios e relações institucionais, Sérgio Costa, recebeu representantes do governo da província canadense de Québec. Vieram ao escritório da Investe São Paulo a Conselheira para atração de talentos, Janaina Kamide, a Diretora do escritório do Québec em São Paulo, Thais Aun e a Assessora de Cooperação Internacional do Governo do Estado de São Paulo, Irina Frare.

No encontro foi assinado um protocolo de intenção entre as duas agências. A québec International já esteve em São Paulo em 2016, trazendo empresários canadenses em uma missão comercial para conhecer o Estado. O acordo agora oficializará a parceria comercial e garantirá que o Estado de São Paulo seja conhecido também na América do Norte.

“Temos muito a aprender com o Quebec, mas tenho certeza de que os investidores da província vão encontrar plenas condições para expandir-se na América Latina à partir de São Paulo. Nosso trabalho será assegura-los de que isso aconteça de forma rápida e segura”, afirmou Costa.

A Investe SP também já atendeu empresas canadenses ao longo dos últimos anos, como, Canadian Solar e VCI Molde. A expectativa é que esse fluxo torne-se maior a partir do protocolo.

Sobre a Québec International

A Québec International é uma Agência de desenvolvimento que tem a missão de promover economicamente a cidade de Quebec e intensificar sua ação internacional.

A instituição estabelece uma relação com o comércio local,  garantindo que os novos investidores se estabeleçam no mercado e se desenvolvam com todo suporte necessário.