15/01/14 19h42

Investe SP e Bank of China firmam parceria para atração de investimentos

Objetivo é estimular novos empreendimentos chineses no Estado, contribuindo para consolidar as relações econômicas entre Brasil e China

Investe SP
Victor Cianci/Investe SP
Presidente do Bank of China e Luciano Almeida celebram acordo de cooperação internacional

Com o intuito de atrair mais investimentos de empresas chinesas para o Estado, o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, assinou, nesta quarta-feira, 15 de janeiro, um protocolo de cooperação internacional com o presidente do Bank of China, Zhang Dongxiang. Entre os compromissos estabelecidos, está o apoio aos investidores que tenham interesse em conhecer o ambiente de negócios e as vantagens competitivas do Estado, além de uma parceria para a recepção de missões e comitivas com foco na atração de investimentos.

Durante a cerimônia, realizada na sede do Bank of China, em São Paulo, o presidente da Investe SP aproveitou a oportunidade para apresentar o novo site e o vídeo institucional da agência, que detalha os motivos que fazem de São Paulo o Estado número um para se investir no País. "O Brasil está passando por um momento de ajustes. Tudo está encaminhado para um ótimo crescimento e São Paulo ainda é um dos melhores lugares do mundo para se investir", enfatizou.

O presidente do Bank of China, Zhang Dongxiang, ressaltou a importância de a China ter um parceiro como o Estado de São Paulo. "Trata-se de uma das regiões mais desenvolvidas, não só do Brasil, como também da América do Sul. Portanto, tem um caráter de influência econômica e social muito grande", afirmou. Segundo ele, "A Investe São Paulo é o principal canal para atrair investimentos estrangeiros para o Estado, apoiando os projetos com aconselhamento e auxiliando no fornecimento de informações estratégicas", declarou.

Também estiveram presentes, o vice-presidente do Bank of China, Yang Sen, o chefe do Departamento Corporativo, Li Guoping, e o secretário-adjunto do Departamento Corporativo, Hou Yuo; bem como o diretor de Relações Internacionais e Institucionais da Investe SP, Sérgio Costa, a assessora de diretoria Carolina Negrão e o especialista Rafael Murgi.

Sobre o Bank of China
Presente em 36 países, o Bank of China tem como posicionamento estratégico ser um banco multinacional com plataforma de negócios diversificada e integrada. Suas principais áreas de comércio são commercial banking, corporate banking, serviços bancários e serviços de mercados financeiros.