08/01/14 09h56

Infosys monta base em Araraquara

Empresa indiana, com sede nacional em Belo Horizonte, fecha contrato com Citrosuco, de Matão, mas se instalará aqui

Tribuna Impressa – Araraquara

O anúncio ainda não foi dado oficialmente, mas a Tribuna Impressa apurou que a gigante indiana Infosys, uma das maiores empresas do mundo na área de tecnologia da informação, que fechou contrato com a Citrosuco, em Matão, escolheu Araraquara para montar sua sede.

O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) já havia anunciado em primeira mão, na segunda-feira, durante entrevista no “Jornal Regional” da Jovem Pan, a vinda de uma nova empresa para a cidade, mas sem revelar o nome.

Inicialmente, serão cem empregos diretos e, com o desenvolvimento das operações, podendo chegar a 1 mil, segundo informações do prefeito em visita ao jornal ontem. A Infosys, entre outras empresas, desenvolve o SAP, software reconhecido mundialmente, utilizado para integração de planejamento de recursos corporativos.

Barbieri disse que a empresa já escolheu o local e já assinou o contrato. “Ela vai entrar no Estado de São Paulo, via Araraquara. A informação que temos é que a empresa está otimista com o mercado em Araraquara e com a prospecção de mão de obra. E, nisso, os três call centers da cidade serão muito importantes”, diz.

No Brasil, a sede da empresa está instalada em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O prefeito destacou que haverá forte investimento na atração de novas empresas para gerar emprego e renda, e revelou que há, ainda a possibilidade da vinda de outra empresa também na área de TI. “Essa ainda estamos disputando”, diz sem dar mais detalhes.  Além da Infosys, Barbieri reforçou a vinda da Baxter, líder mundial na produção de equipamentos médicos, além da Randon, cujo acesso viário já começou a ser construído.

'GIGANTE DA TI'
A Infosys, fundada em 1981, tem hoje uma receita anual estimada em US$ 7,23 bilhões, um valor de mercado de aproximadamente US$ 30 bilhões. E 155 mil empregados em 12 países.

A empresa define, projeta e entrega tecnologia.

Possui clientes em 30 países, atuando em 65 escritórios e 74 centros de desenvolvimentos especializados.

Prefeitura aguarda a liberação de R$ 150 mil para projeto

O prefeito Marcelo Barbieri adiantou que, hoje, vai até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em São Paulo, acompanhado pelo deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), para tratar da liberação de R$ 150 mil.

O recurso será utilizado para o desenvolvimento do projeto para o Centro de Inovação Tecnológica.

No final do ano passado, o prefeito e o governador Geraldo Alckmin assinaram protocolo de intenções para a instalação do Centro.