15/05/17 14h40

Indústria da aviação será incentivada

Prefeitura também buscará cursos técnicos e superiores na área de Aviação Civil

Diário de Sorocaba

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura irá avaliar as possibilidades de atração de investimentos e negócios voltados ao ramo da aviação para o Município. Em reunião realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Sorocaba, este aprovou proposta para avaliação de potencialidade da cidade para o segmento da aviação e a determinação de estudo para captação de investimentos e a possibilidade da Administração, a partir da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, buscar a instalação de cursos técnicos e superiores para o segmento da aviação civil e comercial nas instituições de ensino instaladas no Município. Além disso, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Freitas, irá mapear empresas do setor e que podem se instalar na cidade a curto e médio prazo.

“A cidade apresenta condições para se tomai* um grande núcleo de negócios e produtos voltados à aviação. Nosso Aeroporto está recebendo uma nova torre de controle e tem condições de ser internacionalizado rapidamente. Além disto, temos potencial a explorar a partir do Parque Tecnológico de Sorocaba e mão de obra qualificada”, destaca o secretário Roberto Freitas.

O Aeroporto de Sorocaba, localizado na Vila Angélica, na zona norte da cidade, é um dos mais importantes centros de manutenção de aeronaves do mundo e foi utilizado, até recentemente, por companhias tradicionais de aviação para operações de rotas comerciais. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico aponta também que há mão de obra qualificada na cidade e que poderá ser rapidamente absorvida por empresas que eventualmente se instalarem em Sorocaba. Arquivoros Prefeitura busca caminhos para incentivar a atração de novas empresas aeronaúticas ao Aeroporto de Sorocaba.