17/08/17 15h55

Conferência debate Acordo de Livre-Comércio entre União Europeia e Mercosul

IBREI
  • Com abertura no Brasil, evento passará por sete países e contará com a presença de Ministros, Embaixadores, Cônsules e representantes de cada um dos envolvidos 
  • Na cerimônia de início das atividades, haverá painéis de discussão ministrados pelos Negociadores-chefe e Autoridades dos principais países envolvidos bem como por representantes das maiores empresas e entidades representativas setoriais como confederações, federações e associações empresariais.

Para estreitar relações entre diversas camadas da sociedade e mostrar a importância da assinatura do tratado de livre comércio entre Mercosul e União Europeia, oInstituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (IBREI) e a Católica Lisbon School of Business & Economics – da Universidade Católica de Lisboa – organizam em São Paulo, no próximo dia 28, a abertura do Ciclo de Conferências – Acordo de Livre-Comércio entre União Europeia e Mercosul.  O evento acontece no Palácio Tangará, em São Paulo, das 08h às 12h, e conta com painéis de discussão ministrados pelos Negociadores e Autoridades dos principais países envolvidos bem como por representantes das maiores empresas e entidades representativas setoriais como confederações, federações e associações empresariais.

O encontro se encerrará com uma belíssima apresentação musical da Camerata de Cordas do internacionalmente reconhecido Instituto Baccarelli.

Com previsão de ser assinado em dezembro de 2017, o compromisso de livre comércio envolve dois dos maiores blocos econômicos do planeta, o que promoverá grande impacto nas relações internacionais do mundo inteiro. “Por esse motivo, é de extrema importância a participação do setor empresarial nas discussões do Ciclo de Conferências. Assim, pode-se conhecer o que está sendo falado e exercer uma participação mais ampla e ativa no desenvolvimento das negociações”, afirma Maurício Prazak, presidente do IBREI.

O Congresso ocorre de forma sequencial em sete países (Bélgica, França, Alemanha, Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil).  Em cada um deles, contará com a presençae participação de negociadores internacionais, bem como ministros, embaixadores, cônsules e dirigentes das Câmaras de Comércio dos principais países da União Europeia e do Mercosul.

Sobre o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (IBREI)

"O Instituto Brasileiro De Desenvolvimento De Relações Empresariais Internacionais (IBREI) é uma Associação sem fins lucrativos constituída de profissionais de diferentes países, com renomada atuação nas áreas empresarial e jurídica. Tem a missão de aprimorar do ambiente de negócios internacional estabelecendo uma ponte para o estreitamento das alianças e relações entre profissionais, empresas e instituições, públicas e privadas. Para cumprir com seus objetivos, o IBREI tem sua atuação focada na facilitação de acesso internacional à informações sobre mercados e práticas negociais; na promoção de orientações a empresas, investidores e profissionais que pretendam desenvolver negócios no Brasil;  na realização de ações voltadas ao desenvolvimento profissional dos empresários nacionais; na disseminação de informações relevantes e atualizadas sobre o mercado internacional; bem como, na promoção de estudos da legislação empresarial e de áreas afins de forma a aprimorar a qualidade do ambiente de negócios brasileiro."

Inscrição Gratuita através de formulário neste link: www.ibrei.org/agenda

Para maiores informações do evento: [email protected]