26/07/16 15h00

IBM seleciona startups para competição no Brasil

Etapa brasileira do SmartCamp acontece entre os dias 23 e 24 de novembro em São Paulo. Inscrições vão até o dia 9 de agosto

IDG NOW!

A IBM abriu inscrições para etapa brasileira do SmartCamp 2016. A competição, que visa desenvolver o ecossistema local de empreendedorismo, acontece entre os dias 23 e 24 de novembro em São Paulo.

Pelo programa, as startups selecionadas passam dois dias imersas em atividades que ajudam no seu modelo de negócios, como dicas sobre como melhorar o pitch, mentorias, acesso a especialistas, investidores, parceiros e influenciadores do mercado, entre outros.

Caso seja aprovada na pré-seleção mundial, que será feita virtualmente, o projeto vencedor terá a chance de participar do Launch Festival, no Vale do Silício (EUA), onde será realizada a final do IBM SmartCamp Global.

As inscrições para a etapa brasileira vão até o dia 9 de agosto e podem ser feitas pelo site do evento. Para participar, é preciso atender alguns pré-requisitos: ter um CNPJ de, no máximo, 5 anos; estar em processo ou cadastrada no Programa Global de Startups até a data do SmartCamp; não ter um faturamento superior a US$ 1 milhão ao ano e ter capital fechado.