14/02/07 15h31

Ibis investe US$ 24 milhões para modernizar sua rede

Gazeta Mercantil - 14/02/2007

Até 2010, todas as 41 unidades da marca Ibis, a pioneira do segmento trazida pela Accor Hotels, vão receber investimentos de US$ 24 milhões. O objetivo: dar um novo visual ao apartamento. Isso não significa que os hotéis estejam defasados. A decisão faz parte de uma estratégia mundial da Accor, desenvolvida na França, que prevê melhorar a competitividade de seus 725 hotéis espalhados pelo mundo. Para isso os quartos vão ganhar design mais moderno e uso de materiais ecologicamente corretos. O hotel Ibis São Paulo Expo, da incorporadora e construtora Setin Empreendimentos Imobiliários, inaugurado em 1999, foi o primeiro a receber as novidades no Brasil. A modernização de seus 286 apartamentos demandou recursos de aproximadamente US$ 1,4 milhão. De acordo com Antonio Setin, presidente da incorporadora, este é um bom momento para se investir na hotelaria. O empresário, que também é proprietário do hotel Grand Mercure Ibirapuera e detém 50% do Formule 1 Paraíso, acredita que antigos hotéis de origem familiar, que ganharam muito explorando o negócio mas não investiram adequadamente em renovação, estão com os dias contados. Antecipando esta tendência, Setin deve investir em um novo projeto hoteleiro, provavelmente em parceria com a Accor. Só que desta vez, mais audacioso. Até 2009, estão previstas inaugurações de 28 hotéis com a marca Ibis, que devem receber investimentos de US$ 125 milhões. O potencial, porém, são 180 unidades em todo o Brasil.